"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O Gigante Verde aproxima o campo da cidade

Depois de O Gigante Azul (ed. Lilliput, 2023), Katie Cottle volta a abordar o tema da proteção do ambiente, num álbum inspirador para ler e partilhar em família e na escola.

De forma simples e leve, a autora mostra a importância de espalhar a semente daconsciencialização ambiental.

Repleta de ilustrações calorosas que celebram a natureza, a família e os animais, esta história convida a aproximar o campo da cidade, e a trazer o verde para mais perto de nós.

O Gigante Verde (ed. Nuvem de Letras, col. Lilliput), de Katie Cottle. Tradução de Ana Markl. Nas livrarias a 8 de julho. Excerto para leitura aqui.

SINOPSE

A Margarida e a Íris vão passar as férias de verão em casa do avô, onde fazem amizade com UM INCRÍVEL GIGANTE VERDE. Este conta-lhes que teve de sair da cidade, pois já não conseguia respirar, com tanto fumo e poluição. O que a Margarida ainda não sabe é que, no seu regresso a casa, as sementes que o seu novo amigo lhe ofereceu vão fazer magia!

Katie Cottle volta a apelar, de forma terna e inspiradora, para a importância de nos reencontrarmos com a natureza e a capacidade de tornarmos os lugares cinzentos cada vez mais verdes.

A AUTORA

Katie Cottle trabalha como freelancer e vive em Bristol. Adora contar histórias através dos seus desenhos, nos quais mistura técnicas digitais e tradicionais. Gosta de cores vivas e de motivos da natureza.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "MUDA"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança "Muda" pela Companhia Clara Andermatt.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o concerto "A Voz de Ives"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para concerto que faz parte da programação do Festival Internacional de Música de Espinho e terá lugar no próximo dia 19 de julho (sexta-feira), às 22h00. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
94,242,897