"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para o festival Curtas Vila do Conde

Em parceria com o Curtas Vila do Conde, oferecemos convites duplos para as sessões de cinema a decorrer dia 13 de julho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "O Segredo dos Perlimps", "Uma Imagem Permanente" e "Estamos no Ar".

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Até dia 20 de julho, o festival vilacondense apresenta uma vasta seleção de filmes em estreia nacional, traçando um panorama do que de melhor se faz, dentro e fora de portas, no formato curto. Em destaque na edição deste - a para da catalã Laura Ferrés, os trabalhos de Bertrand Mandico Elina Löwensohn, num programa que provoca o diálogo entre a obra do realizador e da atriz; o realizador de animação Alberto Vázquez, o grego Yorgos Zois e o artista visual Morgan Quaintance este último a inaugurar uma exposição inédita na Solar - Galeria de Arte Cinemática. 

A seleção oficial do Curtas Vila do Conde integra ainda uma seleção de filmes realizados por alunos das escolas de cinema (Take One!), uma competição de filmes especialmente comprometidos com as temáticas da juventude (My Generation), e uma vasta programação dedicada a famílias, com sessões de cinema para várias idades e algumas oficinas (Curtinhas). 

Neste passatempo, oferecemos convites duplos para as seguintes sessões:

• Filme de Abertura - Curtinhas "O Segredo dos Perlimps"
13 de julho (sábado), 16h30, Teatro Municipal, Sala 1
Claé e Bruô, dois guerreiros de reinos rivais, partilham a mesma missão: salvar a floresta mágica da ameaça das máquinas mortíferas. Para o conseguirem terão de ultrapassar as suas diferenças e encontrar os Perlimps, criaturas mágicas e misteriosas.

• Sessão New Voices - Laura Ferrés 1: "A Imagem Permanente"
13 de julho (sábado), 18h00, Teatro Municipal, Sala 1
Ferrés é celebrada pelos seus filmes emotivos e íntimos que exploram as emoções e experiências humanas. As suas obras destacam a resiliência e humanidade das pessoas comuns, relatando histórias de exclusão social, sobrevivência e dinâmicas familiares.

• Sessão Especial - Diogo Costa Amarante "Estamos no Ar" 
13 de julho (sábado), 21h45, Teatro Municipal, Sala 1
Estamos no Ar, título da longa metragem de estreia de Diogo Costa Amarante, coloca-nos perante uma dualidade de entendimento. 
Fátima diz que não sente nada, mas sonha com o polícia que se mudou recentemente para o apartamento ao lado. Vítor, o filho, usa secretamente a farda do vizinho na expectativa de que o rapaz que conheceu online sinta alguma coisa por ele. Júlia, a avó, quer fugir do lar, mas sente-se cansada de andar às voltas para não ir a lado nenhum. Uma espiral de insónias e ilusões noturnas leva a mal-entendidos e relações impossíveis, todos em busca de um pouco de ar.

    


:: PASSATEMPO ENCERRADO ::

• 13 de julho (sábado), 16h30, Teatro Municipal, Sala 1
Filme de Abertura - Curtinhas "O Segredo dos Perlimps"

Convites atribuídos a:
Liseta Maria Faria Amorim dos Santos
Sílvia Teixeira

Parabéns aos felizes contemplados e votos de bom espetáculo!
O nosso agradecimento aos participantes.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "MUDA"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança "Muda" pela Companhia Clara Andermatt.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o concerto "A Voz de Ives"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para concerto que faz parte da programação do Festival Internacional de Música de Espinho e terá lugar no próximo dia 19 de julho (sexta-feira), às 22h00. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
94,244,376