"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Barcelos mostra 122 artesãos e afirma-se como Cidade Criativa da UNESCO

A 41.ª Mostra Internacional de Artesanato e Cerâmica de Barcelos vai decorrer de 26 de julho a 4 de agosto, com a participação de 122 artesãos, 96 dos quais daquele concelho.

© C.M. Barcelos

O município refere que o certame pretende contribuir para afirmar Barcelos como Cidade Criativa da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Este ano, a mostra conta também com a presença de uma representação da cidade espanhola de Manises, depois do acordo de geminação entre os dois municípios.

As duas cidades integram a Rede das Cidades Criativas da UNESCO e têm como elemento comum a tradição da cerâmica e do artesanato.

Figurado, olaria, cestaria e vime, ferro e derivados, madeira e bordados são os setores do artesanato representados na mostra.

O município de Barcelos, no distrito de Braga, volta a apostar nos ‘workshops’ diários, em que se pode aprender os primeiros passos das diversas áreas das artes e ofícios.

No plano musical, marcarão presença Marisa Liz e o projeto Amália Hoje, com Sónia Tavares.


Fonte: LUSA | 19 de julho de 2024

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "Sirât"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "Sirât", de Oliver Laxe, integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes, no próximo dia 19 de junho, às 19h00, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

Visitas
127,661,085