"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Campo Arqueológico de Proença-a-Nova dá continuidade às investigações no território

As escavações arqueológicas do Campo Arqueológico de Proença-a-Nova – CAPN 2024 arrancam a 2 de setembro. A campanha de verão 2024 contempla um trabalho de continuidade com a visita aos sítios arqueológicos já explorados para prospeção arqueológica em áreas já escavadas e a introdução à prospeção arqueológica em novos locais.

Município de Proença-a-Nova

Desde 2011 que o Município de Proença-a-Nova organiza o Campo Arqueológico, em parceria com a Associação de Estudo Alto Tejo, com a dupla finalidade de, por um lado, aprofundar o conhecimento sobre os monumentos de diversas épocas existentes no concelho e, por outro, proporcionar a oportunidade de formação a estudantes provenientes de vários pontos do país.

De acordo com o arqueólogo responsável, João Caninas, “este ano a investigação decorrerá com duas equipas mais reduzidas compostas por 6 a 8 pessoas em que o objetivo principal é levar a cabo um processo de pesquisa arqueológica que visa identificar, localizar e avaliar sítios arqueológicos no concelho” e que servirá de base para planear as intervenções arqueológicas futuras.

Para os interessados em visitar o campo durante o período do campo deverão contactar a Associação de Estudos Alto do Tejo através do e-mail altotejo@gmail.com

Mais informações aqui ou no site do Município de Proença-a-Nova.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "O Jacaré"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "O Jacaré", de Basil da Cunha. Uma sessão integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de setembro, às 21h, no Coliseu Porto Ageas. Com Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga, "Pizza Man" é um espetáculo de ritmo acelerado que mistura frustração, desejo, exagero e muito humor, numa noite que começa com pizza… e acaba fora de controlo.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
134,305,140