"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Instituto Multimédia cria exposição virtual sobre Manoel de Oliveira

O Instituto Multimédia, escola profissional, celebra Manoel de Oliveira, com a criação de uma galeria virtual, acessível em qualquer parte do mundo.

Trata-se de uma Homenagem no dia dos dez anos da apresentação pública do último filme do mestre, “O Velho do Restelo”, filmado em abril de 2014, data que também coincide com o seu aniversário.

A Galeria está acessível em: https://imultimedia.org/galeriamanoeldeoliveira/index.php

Nesta Galeria poderão ser vistos e lidos dezenas de artigos de jornais e revistas, nacionais e internacionais. A Galeria interativa apresenta também caricaturas e a biografia do grande cineasta internacional. Destaque especial merece ainda a leitura, feita pelo ator Luis Miguel Cintra, de um texto pouco conhecido de Manoel Oliveira: o cinema e o capitalismo.

Resultado de uma longa investigação de Luiz Humberto Marcos, a galeria contem um painel móvel,  em 360°, que permite a visualização de todas as imagens.

Agenda
Cinema e Vídeo

"Vazante"

AMAS – Auditório Municipal António Silva 23 Jan 2026  |  21h00

Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
119,311,251