"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Instituto Multimédia cria exposição virtual sobre Manoel de Oliveira

O Instituto Multimédia, escola profissional, celebra Manoel de Oliveira, com a criação de uma galeria virtual, acessível em qualquer parte do mundo.

Trata-se de uma Homenagem no dia dos dez anos da apresentação pública do último filme do mestre, “O Velho do Restelo”, filmado em abril de 2014, data que também coincide com o seu aniversário.

A Galeria está acessível em: https://imultimedia.org/galeriamanoeldeoliveira/index.php

Nesta Galeria poderão ser vistos e lidos dezenas de artigos de jornais e revistas, nacionais e internacionais. A Galeria interativa apresenta também caricaturas e a biografia do grande cineasta internacional. Destaque especial merece ainda a leitura, feita pelo ator Luis Miguel Cintra, de um texto pouco conhecido de Manoel Oliveira: o cinema e o capitalismo.

Resultado de uma longa investigação de Luiz Humberto Marcos, a galeria contem um painel móvel,  em 360°, que permite a visualização de todas as imagens.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "Sirât"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "Sirât", de Oliver Laxe, integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes, no próximo dia 19 de junho, às 19h00, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

Visitas
127,653,580