"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Já Não Há Pardais No Céu" é o segundo single de Bandidos do Cante

Depois de um single de estreia surpreendente, um Nº1 nas rádios em Portugal, a música portuguesa mais procurada no Shazam 'Amigos Coloridos', Bandidos do Cante lançam novo single ‘Já Não Há Pardais No Céu’.

Num Pop revestido de Cante, letras descritivas e palavras que sabem a Alentejo e Casa, Bandidos do Cante apresentam esta nova canção, com letra de Jorge Benvinda e produção de Eduardo Espinho.

A banda conta com participações no single de quinta platina ‘Casa’ dos D.A.M.A com Buba Espinho, ‘Um Dia Hei de Voltar’ do segundo álbum de Buba Espinho, e no EP “Canções Bonitas em Português Vol.I” dos D.A.M.A.

‘Já Não Há Pardais No Céu’ entrega-nos uma sonoridade cheia de tradição nas suas melodias, influências Pop, e Alentejo na voz mencionando a fauna do sul com ‘Pardais’ que deixam de sobrevoar os campos alentejanos, e ‘Cigarras’ que não mais cantam ao final do dia.

“Esta canção deu-nos mais trabalho porque é muito especial e toca no coração das pessoas. Já a cantámos algumas vezes ao vivo, e as pessoas não ficam indiferentes.”

“No videoclipe contámos com a ajuda do ator Hugo Bentes, e mostramos a vida de alguém que está só, a realizar o seu trabalho do dia-a-dia, talvez com a tristeza de um amor onde já nem os pardais andam no céu…”

A realização do vídeo que acompanha este novo single ficou a cargo de Guilherme Correia, e a fotografia é de Tomás Palma.

Bandidos do Cante acabam de assinar pela Virgin Music Portugal, onde iniciam um novo capítulo da sua história e o novo single ‘Já Não há Pardais No Céu’ já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.



Instagram
Spotify
Youtube

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "A RATOEIRA"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos 5 bilhetes duplos para a sessão de dia 16 de outubro (quinta-feira), às 21h00, no Centro Cultural Malaposta.

Visitas
113,510,285