"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Teresinha Landeiro e António Zambujo juntos em nova colaboração

Com nova versão deluxe do álbum “Para dançar e para chorar”, Teresinha Landeiro mostra “Aurora”, tema que conta com a colaboração de António Zambujo.

© Jenniffer Pais

“Regravar a "Aurora" com o António Zambujo foi como encontrar a peça do puzzle que faltava. A ideia que tenho é que esta canção ficou à espera dele até agora. Só agora é que ficou realmente completa. A verdade é que a sua chegada fez com que eu sentisse vontade e necessidade de escrever um pouco mais sobre esta Aurora. Para além disso, só uma voz como a do António poderia trazer mais leveza e doçura à personagem.

E como se não bastasse todo o seu talento e mestria, é também uma pessoa extremamente generosa com quem dá gosto trabalhar. É uma grande alegria termos gravado esta canção juntos e a oportunidade de cantar com alguém que admiro tanto.” indica Teresinha Landeiro.

Teresinha Landeiro escreve neste tema sobre as novas oportunidades que vêm com a aurora, bem como sobre uma jovem sonhadora, forte e destemida. Os artistas gravaram o tema em dezembro de 2024, dando assim origem ao videoclip, que mostra a cumplicidade de António Zambujo e Teresinha Landeiro, ao cantarem Aurora”.

A versão deluxe do álbum “Para dançar e para chorar” conta também com a colaboração do artista brasileiro Jota.pê, no tema já disponível, “Visita Inesperada. Teresinha Landeiro continua a reforçar seu fado jovem, ambicioso e leve, acrescentando agora mais dois temas à sua narrativa de fados, folclores e canções.  Maré de Sorte”, “Chegou a Hora” ou “Folclore dos avós” são alguns dos temas também disponíveis na versão deluxe de “Para dançar e para chorar”.

A fadista continuando a sua tour nos palcos nacionais e internacionais em 2025, reforçando a sua posição como voz e letrista única no fado contemporâneo.

Facebook
Instagram
Spotify
Youtube

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Amigas e Rivais" no Capitólio

Em parceria com a EGEAC, oferecemos 10 convites duplos para a sessão do dia 7 de maio (quarta-feira), às 21h00. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
106,547,675