Passatempo
Ganhe convites para o espetáculo "João Cabral Encena Otelo"
Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo, de autoria de Fabrice Melquiot, a partir de William Shakespeare, e com encenação de Georges Guerreiro.
Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

- Sessões: Dias 13, 14 e 15 de março, às 19h no Teatro Garcia de Resende, em Évora
Conhecido por ser um dos maiores encenadores portugueses em atividade, João Cabral tem de reunir uma equipa artística de alto nível para criar, no palco do Teatro Garcia de Resende, em Évora, a lendária peça de Shakespeare. Mas o teatro está constantemente sujeito a incertezas, constrangimentos e acidentes. Cenas de audições e ensaios, cenas da vida coletiva, conversas, imprevistos, equívocos, mal-entendidos… Num equilíbrio subtil entre comédia e drama, Fabrice Melquiot apresenta uma peça de teatro dentro do teatro, uma “mise en abyme” ao mesmo tempo corrosiva e séria, onde a arte do ator é submetida a exame, à luz das notas de encenação de Stanislavski.
Este espetáculo, em estreia, é a oportunidade de ver a companhia do CENDREV dirigida pela primeira vez pelo encenador luso-suíço Georges Guerreiro.
Fabrice Melquiot é um dramaturgo francês contemporâneo. É também poeta, romancista, encenador, performer e professor. Publicou cerca de sessenta peças de teatro com L’Arche, L’École des loisirs e La Joie de lire, bem como romances gráficos (Gallimard e L’Élan vert) e colecções de poesia (L’Arche e Le Castor astral).
Fabrice Melquiot começou como ator na companhia Millefontaines, dirigida por Emmanuel Demarcy-Mota, onde representou Büchner, Copi e Shakespeare, entre outros.
Em 1998, as suas primeiras peças para crianças, Le Jardin de Beamon e Les Petits Mélancoliques, foram publicadas pela L’École des loisirs e transmitidas pela France Culture. Recebeu o Grande Prémio Paul-Gilson da Communauté des radios de langue française (Le Jardin de Beamon) e, em Bratislava, o prémio europeu para a melhor peça radiofónica para adolescentes.
JOÃO CABRAL ENCENA OTELO conta com a interpretação de Allex Miranda, Ana Meira, Ivo Luz, Jorge Baião, José Russo, Luís Bonito, Maria Marrafa e Rosário Gonzaga, cenografia e figurinos de Masha Schmidt, desenho de luz de António Rebocho e composição musical, sonoplastia e vídeo: João Espanca Bacelar.
.: PASSATEMPO ENCERRADO :.
... e os VENCEDORES são:
Dia 13 de março
Cristina Fitas
Dia 15 de março
Beatriz Barroca
Beatriz Lourenço
Guilhermina Rebocho
Parabéns aos felizes contemplados e votos de bom espetáculo!
O nosso agradecimento a todos os participantes.