Publicações
O poder da literatura em tempo de guerra
"O Clube dos Livros Proibidos", de Kate Thompson, resgata histórias verídicas e inéditas do segundo conflito mundial.

Grace e Bea cresceram em St. Helier e são as melhores amigas. Grace é bibliotecária, Bea é carteira e tal como os restantes habitantes não fazem ideia do que as espera. O local onde vivem tem sido um refúgio tranquilo, de mar azul e baías arenosas, mas a paz está prestes a terminar. Os alemães preparam-se para atacar, cerca de sete mil pessoas já fugiram e no dia 30 de junho de 1940 os nazis facilmente invadem o pequeno território.
Grace sabe que os alemães têm uma longa lista de livros proibidos, mas decide desafiar a autoridade nazi escondendo os livros antes que os soldados os queimem. Com a ajuda de Bea cria um clube de leitura clandestino, que se torna um refúgio para os habitantes, oferecendo esperança e um escape através da leitura.
Esta obra é, assim, uma homenagem à coragem e ao papel vital dos livros em tempos de adversidade. A autora britânica, que também é jornalista, baseou-se em histórias reais para construir esta narrativa envolvente.
O livro já se encontra em pré-venda e chega às livrarias amanhã, dia 30 de abril 2025.
SOBRE O LIVRO
Título: O Clube dos livros proibidos
Autor: Kate Thompson
N.º de Páginas: 420
PVP: 21€
Ver primeiras páginas
SOBRE A AUTORA
Kate Thompson
É uma jornalista premiada, ghostwriter e romancista. Nos últimos dez anos, escreveu 12 romances e livros de não-ficção, três dos quais foram bestsellers do Sunday Times. Nasceu em Londres, mas vive em Sunbury, na Austrália, com o marido, os dois filhos e dois cães resgatados.