Publicações
"O Lado Errado"
O que leva um jovem de boas famílias, sem nenhum trauma digno de nota, a escolher o caminho do extremismo político? Porque é que uma pessoa se torna fascista?

Encontrá-los-á rapidamente num grupo neofascista, primeiro por acaso e depois cultivando sozinho a sua própria radicalização, o afastamento da família e dos amigos, rumo a um inevitável e trágico final.
Este é um romance de formação errada, um clímax não tanto – não só – de violência, mas também de ligações que se estreitam, de outras que se desfazem, e sobretudo de construção de uma identidade. Ao mesmo tempo, é uma confissão íntima, ora terna, ora dolorosa, da desambientação emotiva com que nos vemos confrontados durante a adolescência, e uma viagem pela atração que o mal sabe sempre exercer.
Davide Coppo, Vanity Fair
«Moderado, profundo, incisivo. Bastariam estes três adjetivos para definir um bom romance de estreia. Conseguiu-o Davide Coppo, partindo desta simples pergunta: como se passa a ser fascista aos catorze anos?
Il Messaggero
«Com uma lucidez cristalina e uma ternura enregelante, O Lado Errado consegue contar o fascínio de um rapaz pela violência através do filtro do encantamento adolescente: não por ódio ou rebeldia, mas como desfecho trágico de uma tímida busca de sentido.»

Davide Coppo nasceu em 1986, em Milão.
Trabalha desde 2011, com várias funções, na redação da Rivista Studio.
Escreveu e escreve para diversas publicações em papel e online.
Em 2019 publicou um ensaio na coletânea The Game Unplugged (Einaudi).
O Lado Errado é o seu romance de estreia.
Tradução: José Teixeira de Aguilar
272 páginas
18,80 Euros
ISBN: 978-972-20-8503-8
1.ª Edição: Abril 2025
Dom Quixote | Leya