"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Dois de nós" com António Fagundes e Christiane Torloni chega a Portugal em setembro

O espetáculo “Dois de nós”, uma comédia dramática brasileira, que junta no palco os atores Antonio Fagundes e Christiane Torloni, estará em cena em Lisboa, Porto e Ponta Delgada a partir de setembro, depois de uma digressão pelo Brasil.

Fotos © Caio Gallucci, Renata Casagrande Fotos © Caio Gallucci, Renata Casagrande Fotos © Caio Gallucci, Renata Casagrande
Escrita por Gustavo Pinheiro e dirigida por José Possi Neto, “Dois de nós. Uma comédia no espelho” explora as complexidades das relações amorosas ao longo do tempo, refere a sinopse do livro e do espetáculo, que se estreou em São Paulo em setembro de 2024, tendo o texto sido lançado em livro, pela Editora Cobogó, em novembro, o que ampliou o alcance da obra.

Segundo a imprensa brasileira, o espetáculo foi um sucesso de público e crítica, esgotando sessões e levando os organizadores a estenderem a temporada de apresentações, inicialmente prevista para acabar em dezembro, até abril deste ano.

Segundo as páginas de Instagram do próprio espetáculo e dos atores, terminada a temporada, o espetáculo iniciou neste mês uma digressão por várias cidades do Brasil, a seguir à qual deverá rumar a Portugal.

Apesar de ainda não haver informação detalhada disponível sobre a apresentação em palcos portugueses, já há bilhetes à venda para espetáculos no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, em setembro, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, em outubro, e no Coliseu Porto Ageas, no Porto, em novembro.

“Dois de nós” centra-se no casal Pedro Paulo e Maria Helena (interpretados por Antonio Fagundes e Christiane Torloni), que se encontram com as suas versões mais jovens, Pepê e Leninha (vividas por Thiago Fragoso e Alexandra Martins), num quarto de hotel, cenário que serve de palco para um confronto entre passado e presente.

O enredo desenvolve-se a partir de uma noite em que o casal, após a festa de bodas de ouro, revisita as memórias e os ressentimentos acumulados ao longo dos anos.


Paralelamente, o casal mais jovem, que volta de uma festa de Carnaval, enfrenta a suas próprias tensões e expectativas.


Este encontro entre as duas gerações suscita reflexões sobre a vida conjugal, abordando temas comuns aos casais, como rotina, filhos, dinheiro, tempo, realização profissional, desejo sexual, frustrações e mágoas, tudo à luz das mudanças velozes de comportamento, características da atualidade, e permeado por humor e ironia.


Fonte: LUSA | 5 de maio de 2025
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
106,905,086