"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Já são conhecidos os vencedores do concurso "Jogar na linha"

A cerimónia de entrega de prémios realizou-se na Egas Moniz School of Health and Science, em Almada, com a presença de Luís Figo e mais de 200 participantes. 

O concurso nacional  "Jogar na linha", promovido pela Escola Virtual, integra o projeto “Jogar na linha – Uma medida contra a obesidade infantil”, uma iniciativa da Fundação Luís Figo, em parceria com o Grupo Porto Editora e a Egas Moniz School of Health & Science. O encerramento do concurso foi assinalado por uma cerimónia especial, que decorreu esta tarde na Egas Moniz School of Health and Science, em Almada. O evento em que se premiaram os melhores trabalhos contou com a presença de Luís Figo, de vários jurados como Liliana Campos, Rita Andrade e a cantora Anabela, e de representantes da Direção-Geral da Educação e da Câmara Municipal de Almada.

Foram submetidos mais de 250 projetos na plataforma da Escola Virtual, envolvendo cerca de 500 alunos e 150 professores de todo o país, numa mobilização que teve como objetivo promover hábitos de vida saudável junto dos mais jovens. Após a avaliação do júri, foram apurados os seguintes vencedores:

1.º Ciclo:
1.º lugar: Colégio Internato Claret
2.º lugar: Escola de Santiago
3.º lugar: Escola EB 2,3 António Correia Oliveira

2.º Ciclo:
1.º lugar: Escola EB 2,3 João Villaret
2.º lugar: Escola EB 1,2,3 Prof. Carlos Teixeira
3.º lugar: Escola EB 1,2,3 Prof. Carlos Teixeira

3.º Ciclo:
1.º lugar: Colégio Internato Claret
2.º lugar: Escola EB 2,3 Penafiel Sudeste
3.º lugar: Escola Secundária Júlio Dinis

Ensino Secundário e Profissional:
1.º lugar: Escola Técnica Empresarial do Oeste
2.º lugar: Escola Técnica Empresarial do Oeste
3.º lugar: Escola Dr. Manuel Laranjeira

A cerimónia desta tarde ficou também marcada por momentos de animação musical, com a atuação do grupo Broadway Kids — finalista do Got Talent Portugal 2024 —, que partilharam o palco com a cantora Anabela Pires numa interpretação conjunta. O encerramento esteve a cargo de Luís Figo, presidente da Fundação que promove o projeto.

Esta iniciativa conjunta das três entidades visou a promoção de Hábitos de Vida Saudável nas áreas da Saúde, Educação e Desporto. Através do desenvolvimento de projetos criativos e colaborativos, os alunos foram desafiados a refletir sobre questões atuais da sociedade e a adotar comportamentos promotores de saúde, enquanto desenvolveram competências fundamentais para o século XXI. “Jogar na linha” reafirma, assim, o papel da educação na construção de um futuro mais consciente e saudável. 


SOBRE A FUNDAÇÃO LUÍS FIGO
A Fundação Luís Figo, fundação sem fins lucrativos, foi criada em Março de 2003. O seu trabalho assenta na implementação de iniciativas e projetos, que visam contribuir para a melhoria das condições de vida e a criação de oportunidades de desenvolvimento das crianças e jovens desfavorecidos, em áreas tão diferentes como a Saúde, Educação, Desporto e integração Social. A Fundação estabelece parcerias com entidades privadas da sociedade civil e entidades governamentais para a concretização dos projetos a que se propõe ajudar. Paralelamente, organiza eventos com destaque mediático e internacional que têm como objetivo a angariação de fundos para projetos próprios e por si apadrinhados. Luís Figo é o fundador e rosto da Fundação com o seu nome.

SOBRE O GRUPO PORTO EDITORA
O Grupo Porto Editora é o maior grupo editorial português. Com uma atividade editorial abrangente e diversificada, o Grupo Porto Editora atua nas áreas da edição escolar e de referência, literatura de ficção, não ficção, infantojuvenil e multimédia interativo – na qual se destaca a Escola Virtual – sendo de referir também a aposta no comércio eletrónico através da WOOK.pt, a maior livraria online portuguesa. Líder em praticamente todos os setores em que está presente, o Grupo Porto Editora cultiva os valores do rigor, qualidade, dinamismo, inovação e sustentabilidade, sendo também reconhecido pela excelência de gestão, seriedade e profissionalismo na edição.

SOBRE A EGAS MONIZ SCHOOL OF HEALTH & SCIENCE
A Egas Moniz School of Health & Science ativamente dedicada à transformação do conhecimento de saúde e ciência em impacto positivo real, localiza-se na Caparica, no concelho de Almada, e tem desde a sua criação há mais de 30 anos, o objetivo de desenvolver um projeto educativo autónomo de ciências e saúde em prol da sociedade, consolidando-se como uma universidade cívica. Com dois estabelecimentos de ensino superior, o Instituto Universitário Egas Moniz, a Escola Superior de Saúde Egas Moniz e o Centro de Investigação Interdisciplinar Egas Moniz, a instituição tem mais de 3500 alunos de 36 nacionalidades, cerca de 400 docentes e investigadores, vários projetos de investigação a nível nacional e internacional desenvolvidos na área da saúde, e mais de 190 projetos ativos de voluntariado. Foi recentemente considerada a melhor universidade privada portuguesa no Ranking de Inovação, pela SCImago Institutions Rankings. Para além disso, foi também reconhecida como primeira classificada a nível nacional no contexto dos ODS 3 E 4, respetivamente Saúde e Bem-estar e Qualidade na Educação, entre as instituições de ensino privadas do país e como 15º no ranking mundial no contexto do ODS 3, no Impact Ranking do Times Higher Education. É também a primeira faculdade portuguesa exclusivamente de saúde e ciência a implementar o modelo WHO da Organização Mundial da Saúde (OMS), com o apoio da United Nations Association – UNA Portugal.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "Sirât"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "Sirât", de Oliver Laxe, integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes, no próximo dia 19 de junho, às 19h00, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

Visitas
127,629,499