"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

A premiação mais curta de sempre está de volta e tem novidades!

Estão oficialmente abertas as submissões para a 4ª edição dos Prémios Curtas, e todos os filmes nacionais no formato de curta-metragem são bem-vindos, e estão todos desde já convidados a juntarem-se a esta celebração do cinema português.

Pela primeira vez vai existir uma nova categoria a concurso, a categoria de Melhor Curta Experimental, para premiar e distinguir os diversos trabalhos de excelência que se têm vindo a desenvolver por diversos cineastas portugueses dentro deste estilo muito próprio e que também merece um lugar de destaque.

Na passada terceira edição foi introduzido o Prémio Honorário, atribuído fora da competição, tendo o primeiro galardoado sido o actor e encenador Luís Miguel Cintra, pela sua forte contribuição em diferentes palcos e telas, assim como pela sua entrega em diversas primeiras obras de vários autores, impulsionando assim o panorama cinematográfico português e em particular os jovens cineastas. A organização dos Prémios Curtas decidiu então que este prémio será renomeado para 'Prémio Cintra' a partir da quarta edição.

São 19 as categorias a concurso, numa edição que vai estar recheada de novidades, onde a organização irá criar estreitos laços com os cineastas, criadores, produtores, assim como a criação de mais parcerias para a divulgação do Cinema Português.

As submissões estão abertas até ao final do ano, através da plataforma FilmFreeway.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "A RATOEIRA"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos 5 bilhetes duplos para a sessão de dia 16 de outubro (quinta-feira), às 21h00, no Centro Cultural Malaposta.

Visitas
113,499,432