"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Lançamento do álbum "Making a Toolbox" e estreia do projeto Benji's Toolbox

"Making a Toolbox" é um álbum conceptual do compositor e guitarrista madeirense, Bruno Ponte. O álbum inclui sete faixas originais, nas quais o artista procurou integrar elementos da cultura musical tradicional da Madeira no seu estilo composicional, com o intuito de criar uma linguagem individual e explorar novas direções musicais. 

Benji's Toolbox é um projeto que une influências diversas, desde a música tradicional madeirense ao jazz, blues e metal. A narrativa gira em torno do personagem fictício Benjamin, cuja vida é retratada em ambientes e emoções sonoras. O projeto surgiu do desejo do compositor em criar uma plataforma musical sem barreiras estilísticas, onde pudesse experimentar diferentes formas de expressão. O resultado é uma “caixa de ferramentas criativa”, onde diferentes estilos se combinam para construir a jornada de Benjamin.

A banda é composta por jovens talentos do jazz português:

  • Bruno Ponte – guitarra e composição;
  • Francisco Aguilar – saxofone tenor;
  • Diogo Alexis - baixo;
  • Luís Lélis - piano;
  • Ricardo Oliveira - bateria;
  • Maria Luísa - voz.

Mistura e captação de André Fernandes, masterização de Clara Araújo, ilustrações também de Francisco Aguilar, design e registo audiovisual de Carlota Andrade.

O projeto tem apoio da DGArtes, Antena 2,RTP Madeira, Jornalda Madeira, Secretaria Regional de Turismo da R.A.M., Município do Funchal, Academia de Guitarra, Música e Tecnologia, Associação de Jazz da Madeira, Associação Cultural Xarabanda e Bailha.pt. 

O disco foi lançado no passado dia 23 de maio. 


Instagram
Facebook 

Agenda
Passeios e Visitas

Ribacôa Clássicos

Almeida, Pinhel e Figueira de Castelo Rodrigo 25 Set a 27 Set 2026

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "O Jacaré"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "O Jacaré", de Basil da Cunha. Uma sessão integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de setembro, às 21h, no Coliseu Porto Ageas. Com Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga, "Pizza Man" é um espetáculo de ritmo acelerado que mistura frustração, desejo, exagero e muito humor, numa noite que começa com pizza… e acaba fora de controlo.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
134,296,306