Notícias
Gi Group Holding lança concurso de pintura
A Gi Group Holding apresenta o concurso nacional de pintura “O Futuro do Trabalho”, uma iniciativa cultural que assinala a inauguração dos novos escritórios da empresa no Oriente Green Campus, em Lisboa.

Esta ação pretende envolver a comunidade artística na reflexão sobre as grandes transformações que estão a moldar o mercado de trabalho. A obra vencedora será premiada com um valor monetário de 5.000 euros e terá exposição permanente numa das paredes principais deste novo espaço.
A participação no concurso é gratuita e está aberta a artistas profissionais, amadores e estudantes com residência em Portugal, com idade igual ou superior a 18 anos.
Menores de idade também poderão concorrer, desde que apresentem autorização formal de um responsável legal. Os participantes deverão submeter uma pintura original e inédita que exprima a sua visão sobre o futuro do trabalho, tema que se revela particularmente atual num momento de aceleradas mudanças impulsionadas por fenómenos como a inteligência artificial, a digitalização, novas formas de organização do trabalho, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e a crescente atenção à diversidade, inclusão e sustentabilidade.
A técnica utilizada é livre, incluindo pintura a óleo, acrílico e aguarela, sobre tela. Para participar, os candidatos deverão preencher um formulário de inscrição online, anexar uma fotografia da obra finalizada e escrever uma breve descrição com o conceito artístico desenvolvido, com um máximo de 300 palavras.
As candidaturas poderão ser submetidas até 31 de agosto de 2025. A seleção dos candidatos e decisão do júri terá até ao dia 5 de setembro. O anúncio e entrega do prémio à obra vencedora estão marcados para setembro, durante o evento de inauguração dos novos escritórios da Gi Group Holding em Portugal.
A avaliação das obras terá em conta critérios como a originalidade e criatividade, a qualidade técnica da execução, o impacto visual e a adequação ao tema proposto. Além do prémio monetário e da integração da obra no novo espaço, a empresa irá organizar uma exposição com as obras finalistas, que terá também forte presença nas plataformas digitais e redes sociais da Gi Group Holding, com o objetivo de dar visibilidade aos artistas participantes e promover o diálogo entre arte e mundo do trabalho.
Para Thomas Marra, Country General Manager da Gi Group Holding em Portugal, “este concurso é uma forma de aproximarmos o mundo corporativo do universo artístico, dando palco a vozes que nos ajudam a pensar o futuro com mais sensibilidade, crítica e imaginação. Acreditamos que os espaços de trabalho devem inspirar, refletir valores e acolher diversidade — e a arte é um instrumento poderoso nesse sentido”.
Com esta iniciativa, a Gi Group Holding reforça o seu posicionamento enquanto marca que olha para o futuro do trabalho de forma humana, inovadora e integrada com os desafios do presente. Mais do que uma celebração da nova sede, o concurso pretende ser uma plataforma de expressão e valorização de talentos que, através da arte, ajudam a imaginar o amanhã.
Para mais informações e o regulamento completo consulte o site aqui.