Publicações
Um lugar de conflito como cenário de um amor inquieto
Em Amar em Telavive, Bee Sacks proporciona uma narrativa sobre o amor num dos contextos sociais e geográficos mais complexos da atualidade.

A escritora e jornalista norte-americana Bee Sacks, mergulha nas complexidades do amor, da pertença e da busca por sentido num mundo dividido com Amar em Telavive. Publicado pela Singular, chancela do Grupo Porto Editora, o livro confirma a autora como uma das vozes mais distintas da ficção contemporânea.
Ambientado na vibrante e contraditória Telavive, a narrativa acompanha a história de uma jovem americana que, em busca de algo mais do que a vida que deixou para trás, se vê envolvida com um jovem soldado israelita sensível e apaixonado. À medida que a relação entre ambos se desenvolve, desenrola-se também um retrato de um país marcado por conflitos políticos, pressões sociais e tradições religiosas.
Por isso, Amar em Telavive é mais do que uma história de amor. É uma exploração das formas como o desejo, a fé, o corpo e a linguagem se entrelaçam com a geografia emocional e política de um lugar. Desta forma, Sacks oferece uma narrativa que questiona pertenças e ilumina os espaços entre culturas, línguas e afetos.
O livro já se encontra em pré-venda e chega às livrarias a 24 de julho 2025.
SOBRE O LIVRO
Amar em Telavive
Allie, uma académica inteligente à procura do seu lugar no mundo, apaixona-se profunda e inesperadamente por Eyal, um jovem israelita que cumpre o serviço militar. A relação entre ambos é intensa, sensual e marcada tanto pelo desejo como pelos silêncios – vivida nos intervalos das missões de Eyal, entre cartas apaixonadas e reencontros breves. Mas quando Eyal regressa de uma ofensiva em Gaza, a intimidade dá lugar a um confronto difícil com as realidades do conflito. O amor entre os dois revela-se frágil perante tensões políticas, feridas históricas e dilemas morais que não podem ser ignorados. Amar em Telavive é uma narrativa envolvente e profundamente humana que resiste a visões simplistas do conflito israelo-palestiniano. Uma história de amor marcada pela complexidade, que questiona os limites da empatia, da identidade e do que significa amar num contexto de guerra. Um romance arrebatador que expõe as contradições de amar em terra ocupada.
Título: Amar em Telavive
Autora: Bee Sacks
Tradução: Pedro Rodrigues
Páginas: 312
PVP: 18,85€
SOBRE A AUTORA

Bee Sacks
Bee Sacks tem um mestrado em Escrita pela Universidade da Califórnia. Em 2019, foi distinguida com uma bolsa do Canada Council for the Arts e recebeu o Prémio Henfield da Fundação Joseph F. McCrindle para ficção. Participou ainda em residências literárias como a Bread Loaf Writers’ Conference, o Juniper Summer Writing Institute e o seminário Mellon-Sawyer Documenting War.
Trabalhou durante vários anos como jornalista na Vanity Fair, antes de se mudar para Israel para estudar textos sagrados judaicos, onde obteve um mestrado em Estudos Judaicos. Os seus textos jornalísticos foram publicados em revistas como a Paris Review Daily.
O seu romance de estreia, City of a Thousand Gates, foi galardoado com o Prémio Janet Heidinger Kafka para ficção em 2022.
Bee Sacks vive atualmente em Los Angeles com o seu cão, Pupik.