"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Uma história Agridoce sobre a fragilidade dos afetos

Hattie Williams apresenta um olhar corajoso sobre os limites do desejo e as sombras do poder.

Na sua fulgurante estreia literária, a autora inglesa oferece uma história profundamente atual sobre relações desequilibradas, trauma e reconstrução pessoal. Agridocepublicado pela Singular,chancela do Grupo Porto Editora, tornou-se rapidamente um sucesso internacional, aclamado pela crítica.

A narrativa tem como protagonista Charlie, uma jovem de 23 anos que trabalha como assistente de publicidade numa editora londrina. Quando se vê a colaborar diretamente com Richard Aveling, um autor consagrado — e o seu ídolo literário de longa data —, mergulha numa relação apaixonada e tóxica, que rapidamente escapa ao seu controlo.

Assim, Agridoce capta com subtileza e honestidade os mecanismos silenciosos da desigualdade emocional, o fascínio pelo poder e a fragilidade de quem procura afeto nos lugares errados. Com uma escrita envolvente, precisa e emocionalmente crua, Hattie Williams dá voz a uma geração que vive entre a ambição e o desamparo, entre a independência desejada e a carência herdada.

Ideal para os fãs de Coco Mellors e Sally Rooney, o livro já se encontra em pré-venda e chega às livrarias a 21 de agosto de 2025.

SOBRE O LIVRO
Agridoce
Charlie tem vinte e três anos, é solteira e é a nova assistente de publicidade da editora independente londrina Winden e Shane. Richard Aveling tem cinquenta e seis anos, é casado e o autor que definiu a sua geração. Charlie há muito que idolatra o charmoso e ilustre escritor, que representa também uma ligação à sua falecida mãe, apaixonada pela obra dele. Mas quando embarcam num caso ilícito que os consome, Charlie vê-se obrigada a esconder a relação de todos os que lhe são queridos. E quando o sucesso do último livro de Richard o lança para um novo patamar de fama, onde todo o anonimato se perde, ela percebe que pode estar a envolver-se demasiado…
Ver primeiras páginas

Título: Agridoce
Autora: Hattie Williams
Tradução: Ana Mendes Lopes
Páginas: 356
PVP: 18,85€

SOBRE A AUTORA
Hattie Williams
Hattie Williams deixou os estudos na adolescência para seguir uma carreira como música. Fez digressões extensas pela Europa, gravou três álbuns e trabalhou como compositora, com as suas faixas a aparecerem regularmente na televisão e em serviços de streaming em todo o mundo. Com pouco mais de 20 anos, foi parar ao setor editorial por acaso, e um trabalho temporário transformou-se numa carreira de 12 anos em que trabalhou com alguns dos maiores autores do mundo. Passa o máximo de tempo possível na Islândia e organiza e produz o Festival Literário Iceland Noir, que se realiza em Reiquiavique, todos os anos em novembro.


Agenda
Festivais

Thadêa Fest

Parada de Todeia, Paredes 22 Ago a 23 Ago 2025

Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
111,215,909