Publicações
À procura de um lugar para chamar de casa
Uma comovente história de perda, coragem e adaptação longe das origens, pela mão da aclamada autora norte-americana Deborah Smith.

A narrativa acompanha Venus Arinelli, uma pianista prodigiosa cujo mundo desaba quando o pai — descendente de imigrantes italianos e japoneses — é preso por traição. Forçada a abandonar tudo o que conhece, parte com a irmã para recomeçar no outro lado do país. Anos mais tarde surge Gib Cameron, uma figura do passado distante que a desafia a regressar ao Tennessee, a uma casa que marcou os pais das irmãs Arinelli e onde tudo começa a mudar.
A Queda de Venus é uma reflexão sobre o luto – pelas perdas, pelos sonhos desfeitos e pelas vidas interrompidas – mas é, sobretudo, uma celebração da capacidade de nos reeguermos. Entre dores e descobertas, Venus aprenderá que, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, é possível recomeçar e, até, encontrar um lugar para chamar de casa.
Esta obra de Deborah Smith, autora com mais de 100 mil exemplares vendidos em Portugal, chega às livrarias pela mão da Singular, chancela do Grupo Porto Editora.
SOBRE O LIVRO
A Queda de Venus
Quem olhasse para Venus Arinelli não diria que ela fora em tempos uma criança-prodígio da música, destinada a ser uma brilhante pianista clássica. Após o seu pai ter caído em desgraça, Venus e a sua irmã Ella tiveram de tocar em hotéis e clubes noturnos para sobreviver. Um dia, uma canção antiga volta a soar no coração de Venus, o que faz com que ela e a irmã partam rumo às montanhas Apalaches, a fim de honrar a memória dos seus falecidos pais.
Essa melodia do passado era nada menos que Gib Cameron, ex-agente dos Serviços Secretos dos EUA e representante dos Cameron do Tennessee, uma prestigiada família com profundas raízes no solo americano. Mas os Cameron também têm esqueletos no armário: a sua mansão centenária, tornada numa acolhedora pousada de férias, está em risco de ir à falência. Agora, contrariamente ao esperado, a tradicional família Cameron precisa das irreverentes irmãs Arinelli – a sua ligação quase mística poderá ser a chave para reabrir a porta do futuro.
A Queda de Venus vai encantar os corações dos leitores com uma história cheia de sensualidade, pathos e humor, mostrando que a nossa ligação à família e ao passado é a estrela que nos guia entre os caminhos sinuosos da vida.
Ver primeiras páginas
Título: A Queda de Venus
Autor: Deborah Smith
Tradução: Ana David
Páginas: 472
PVP: 21€
SOBRE A AUTORA

Deborah Smith é uma das autoras americanas mais lidas em todo o mundo: a sua obra já vendeu mais de três milhões de exemplares. Nomeada para diversos prémios importantes, como o RITA Award da Romance Writers of America e o Best Contemporary Fiction da Romance Reviews Today, foi distinguida com o Prémio de Carreira atribuído pela Romantic Times Magazine . No catálogo da Porto Editora figuram os seus romances A Doçura da Chuva, Segredos do Passado, O Café do Amor, Milagre, Doces Silêncios, Regresso a Casa, O Jardim das Flores de Pedra e O Teu Nome É Uma Promessa que obtiveram assinalável êxito junto dos leitores portugueses.