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Programa Festivais Acessíveis 2025-2026
A submissão da candidatura é feita com 3 meses de antecedência em relação à data do início do festival.

Esta iniciativa enquadrada nos objetivos do Programa All for All do Turismo de Portugal pretende dar continuidade ao incentivo de oferta turística e cultural para todos, neste caso, através de manifestações culturais nas áreas das artes de rua, artes performativas, artes plásticas, cinema, dança, literatura, música e teatro, as quais contribuem para a captação de fluxos de turistas nacionais e internacionais para todo o território, ao longo do ano, dinamizando as economias locais.
O Programa contempla, ainda, a atribuição anual do Prémio Festival +Acessível que visa distinguir o evento mais acessível do conjunto dos festivais que se candidatam expressamente ao prémio em cada ano.
Os promotores podem ser entidades públicas ou privadas e as candidaturas ao Programa têm de ser submetidas três meses antes do início de cada Festival.
As entidades interessadas em candidatar o seu Festival devem consultar o regulamento constante do Despacho nº 2276/2025, de 19 de fevereiro, assim como o Manual de Apoio à Candidatura, que contém informação detalhada sobre o preenchimento do Formulário de Candidatura, documentação disponível na área “Documentos”.
A submissão da candidatura é feita com 3 meses de antecedência em relação à data do início do festival, através do preenchimento e assinatura do formulário, que deverá ser acompanhado pelos documentos comprovativos solicitados.
Toda a documentação deverá ser enviada em formato .Zip ou via Wetransfer para info.allforall@turismodeportugal.pt, respeitando as indicações referidas no Manual de Apoio à Candidatura.