"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Antiga Casa do Guarda devolve autenticidade à entrada de Monserrate

A Parques de Sintra concluiu a recuperação e adaptação da antiga Casa do Guarda, devolvendo-lhe a função de porta de entrada do Parque e Palácio de Monserrate. 

Neste espaço passou a funcionar a bilheteira do monumento, que proporciona uma experiência de acolhimento mais qualificada aos visitantes e assegura melhores condições de trabalho aos colaboradores da empresa.

A bilheteira integra uma área de informação ao visitante e um ponto de venda de bilhetes para todos os parques e monumentos sob gestão da Parques de Sintra. O espaço inclui ainda uma zona dedicada à comercialização de artigos de merchandising cultural alusivos a Monserrate, reforçando a experiência de visita.

“Esta requalificação insere-se no plano de gestão e salvaguarda do Parque e Palácio de Monserrate e abrangeu a conservação e restauro das fachadas da Casa do Guarda, a recuperação da cobertura, a revisão das infraestruturas e a instalação de iluminação cénica na fachada e na entrada principal do Parque”, sublinha João Sousa Rego, presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra.

Ao longo da sua história, Monserrate inspirou viajantes, artistas e escritores, sobretudo ingleses, que exaltaram a sua beleza em relatos e gravuras. Foi Francis Cook, rico industrial e colecionador de arte do século XIX, quem, fascinado pelo local, deu origem à obra-prima do Romantismo que hoje conhecemos: o Parque e Palácio de Monserrate.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "Sirât"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "Sirât", de Oliver Laxe, integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes, no próximo dia 19 de junho, às 19h00, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

Visitas
127,600,941