Publicações
Amar entre as ruínas de uma Europa dividida
A vida extraordinária de dois académicos – que depois de infâncias muito diferentes viram, juntos, nascer uma nova Europa no século xx – é agora imortalizada num livro marcante.

As origens dos dois protagonistas não poderiam ser mais diferentes. Se o tímido Francis Haskel, historiador de arte britânico, carrega a herança de uma família judia britânica, de origem iraquiana, Larissa Salmina, a extrovertida curadora de arte russa, traz consigo as memórias do cerco de Leninegrado e de muitas outras aventuras de que sempre falou com desenvoltura e boa-disposição. Um encontro ao acaso, na Bienal de Veneza de 1962, foi o primeiro passo para a união de duas vidas e duas personalidades que punham a cultura e o saber acima de quaisquer divisões geográficas ou políticas.
Mais do que o testemunho de um amor improvável, Vidas Paralelas – Uma história de amor de um continente perdido é o retrato de um tempo e de um continente complexo que, desde então, muito mudou.
SOBRE O LIVRO
Vidas Paralelas – Uma história de amor de um continente perdido
Título: Vidas Paralelas – Uma história de amor de um continente perdido
Autora: Iain Pears
Tradução: Alberto Gomes
N.º de Páginas: 280
PVP: 18,85€
Ver primeiras páginas
SOBRE O AUTOR

Iain Pears
É historiador de arte, romancista e jornalista. Nasceu em Coventry, no Reino Unido, e atualmente vive em Oxford com a família. Antes de se dedicar à escrita, fez reportagens para vários canais, como os britânicos BBC e Channel 4, e o alemão ZDF. Entre 1982 e 1990, foi correspondente da Reuters em diversos países. Em 1997, publicou An Instance of the Fingerpost, que rapidamente se tornou um bestseller internacional com direitos vendidos para múltiplos países. Seguiram-se thrillers, romances históricos e uma série protagonizada por um historiador de arte a quem cabe resolver casos misteriosos. Vidas Paralelas – Uma história de amor de um continente perdido, agora publicado pela Porto Editora, é o seu mais recente livro.