Publicações
"Memórias de Montanhas Distantes - Cadernos Ilustrados 2009-2022"
Pela primeira vez, o escritor que sonhava tornar-se pintor abre o seu mundo mais íntimo e revela os seus cadernos através de uma seleção pessoal feita entre milhares de páginas. Um objeto belo por si só, um encontro fascinante com a arte, a cultura e as inspirações de uma das vozes mais importantes da literatura.
Há vários anos que Orhan Pamuk escreve e desenha diariamente. Regista os acontecimentos do dia, anota reflexões, dialoga com as personagens dos seus romances... As semanas, os meses e os anos passam, e o autor retoma, completa e desenha incessantemente as páginas que ficaram em branco, entrelaçando textos e desenhos.

Orhan Pamuk nasceu na Turquia, em 1952, e estudou Arquitetura antes de se licenciar em Jornalismo na Universidade de Istambul. Grande estudioso e leitor insaciável, escreve desde os 23 anos, uma atividade que o tornou universalmente conhecido e lhe valeu variadíssimos prémios e distinções. Em 2006, recebeu o Nobel da Literatura.
A obra de Pamuk é apreciada por milhares de leitores no Ocidente e no seu país natal, onde os seus livros são sempre bestsellers, apesar das posições críticas manifestadas em relação à política da Turquia.
Toda a obra do autor é publicada, em Portugal, pela Presença. Noites de Peste é o seu mais recente romance.
Título Original: Memories of Distant Mountains
Tradução: Marta Mendonça
ISBN Físico: 9789722377782
Páginas: 392
PVP c/IVA: 35,90 €
Grupo Editorial Presença

