Publicações
A arte felina da felicidade
Pequenas grandes lições de quem sabe descansar, amar e aproveitar o momento.
“As lições dos gatos para se viver bem são tantas, que uma vida inteira não chegaria para as reunir. Talvez seja por isso que têm sete vidas”, escreve o autor. Entre reflexões e curiosidades, como o facto de os gatos miarem sobretudo para comunicar connosco, o livro mostra que, ao contrário dos humanos, os felinos sabem que uma sesta é sempre melhor do que uma rixa.
No final de cada capítulo, o leitor encontra as Pérolas de sabedoria felina para uma existência feliz, pequenas sínteses que ajudam a interiorizar os ensinamentos. E para fechar a experiência, Martinetti propõe um decálogo: dez mandamentos para uma vida serena, livre e plena, inspirados no modo felino de estar no mundo. Porque, no fundo, a vida é aquilo que acontece entre uma sesta e outra.
Viver feliz como um gato, editado pela Albatroz, já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 30 de outubro de 2025.
SOBRE O LIVRO
Viver feliz como um gato
Autor: Giuliano Martinetti
Tradução: Pia Mastrangelo e Carlos D’Paiva
Páginas: 160
PVP: 15,50€
SOBRE O AUTOR
Giuliano Martinetti
É professor de literatura numa escola secundária de Génova. Apaixonado por viajar e pela literatura japonesa, dedica-se também a cuidar de uma colóniade de gatos no interior da costa da Ligúria. Afastado das redes sociais, prefere passeios silenciosos e boas leituras no sossego do seu lar, sempre acompanhado pelos seus felinos.

