Notícias
"Mesmo Traço": Single que antecede o primeiro álbum de Denise
10 anos após o lançamento do EP “Angorá”, Denise apresenta uma reflexão íntima sobre mudança, inquietação e o poder transformador do tempo. "Mesmo traço”, título do single de avanço, vê a luz do dia a 31 de outubro, uma semana antes do lançamento do álbum “Mogno”.
Com raízes no Norte, Denise entrou no universo musical em 2008. Do reconhecimento em colaborações nacionais (Virtus, TNT e Beware Jack ou Kaines) à afirmação da sua própria narrativa, foi na carreira a solo que revelou a sua verdadeira identidade artística. Denise tem uma escrita afiada e destaca-se na cena portuguesa pelo seu cunho musical peculiar, uma abordagem híbrida que cruza a intensidade da Soul com a força do Rap, sempre com a qualidade e a personalidade que a caracterizam. Com uma voz doce mas cheia de carácter, Denise conduz-nos por uma viagem intensa ao seu universo musical, onde cada canção é entrega e cada verso respira verdade. As batidas e melodias fundem-se em emoções que permanecem vivas, mesmo quando o silêncio regressa.
No seu currículo, Denise conta com 3 mixtapes, um EP, vários singles e colaborações. Recentemente apresentou na Feira do Livro do Porto o espetáculo “Ritmos e palavras com sotaque do Norte” onde, além de assumir a curadoria partilhada com Keso, atuou em formato showcase e spoken word testando alguns dos temas deste novo trabalho. Chegou então o momento de Denise nos presentear com um álbum.
O novo single de Denise, que ganhou o Prémio Melhor Mensagem na 23ª edição do Festival da Canção Vida, nasce de um momento de inquietação e vontade de mudança. Nas palavras da artista, “Mesmo traço” fala sobre “aquele impulso de querer sair de um lugar agitado, tanto exterior como interior, e perceber que tudo à nossa volta só muda quando nós próprios também mudamos. É uma canção muito pessoal, quase como uma conversa comigo mesma, onde reconheço dúvidas, medos e a importância de dar tempo ao tempo. Quis traduzir essa dualidade entre a incerteza e a esperança de forma honesta e sentida. É um tema sobre transformação, sobre escutar o que sentimos e ter coragem para seguir em frente”.
“Mesmo traço” fica disponível nas plataformas de streaming a 31 de outubro e é escrito e interpretado por Denise, como aliás acontece em todos os temas do disco. O single conta com a produção de Lirys, sendo que a gravação, mistura e masterização ficaram a cargo de Zé Poças (Zé Menos). O álbum Mogno chega uma semana depois, a 7 de novembro, às plataformas de streaming e em CD limitado a 100 unidades, com direito a ilustração de Jumas.

