"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Primeira compilação em Portugal das histórias curtas de Hemingway

Além dos títulos bem conhecidos, o livro inclui dezenas de textos até agora inéditos no país, alguns dos quais editados postumamente. 

Mais de 70 histórias fazem parte de Contos Completos, de Ernest Hemingway. A compilação que a Livros do Brasil publica agora pela primeira vez em Portugal oferece uma visão abrangente do trabalho do vencedor do Prémio Nobel da Literatura em 1954, um testemunho da sua perspicácia sobre a condição humana.

Cobrindo temas universais tão caros a Hemingway como o amor, a perda, a coragem, o desespero e a resiliência, esta antologia resulta numa tapeçaria das mais variadas dimensões da existência, através da qual se evidenciam os cenários da experiência do próprio autor. Através desta obra, os leitores serão transportados para os campos de batalha de uma Europa em guerra e para lutas pela sobrevivência, para as paisagens tranquilas do Michigan, palco das aventuras de caça e pesca de Nick Adams - o famoso alter ego do autor -, ou para as praças de touros em Espanha.

Cada conto, do breve e inesquecível «Montes como Elefantes Brancos» à longa e inacabada história de «A Última Região Boa», revela profundezas emocionais escondidas sob a superfície de uma prosa aparentemente simples.

O livro já se encontra em pré-venda e chega às livrarias a 13 de novembro de 2025. 

SOBRE O LIVRO
Contos Completos
Autor: Ernest Hemingway
Tradução: Alexandre Pinheiro Torres, Fernanda Pinto Rodrigues, José Correia Ribeiro, José Lima e Virgínia Motta
N.º de Páginas: 912
PVP: 30,00€
Coleção: Dois Mundos

Ver primeiras páginas 

SOBRE O AUTOR

Ernest Hemingway
Nasceu em Oak Park, no Illinois, a 21 de julho de 1899, e suicidou-se em Ketchum, no Idaho, em julho de 1961. Em 1953 ganhou o Prémio Pulitzer, com O Velho e o Mar, e em 1954 o Prémio Nobel de Literatura. Romances como O Adeus às Armas ou Por Quem os Sinos Dobram, além do já citado O Velho e o Mar, consagraram-no como um dos grandes nomes da literatura do século XX. 
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
115,232,653