"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Rod Stewart cabeça de cartaz em "dia de lendas" no Rock in Rio

Xutos & Pontapés vão ser os headliners e curadores do Palco Music Valley. Festival vai contar com um tributo às lendas do rock português.

© EPA/Andy Rain/Lusa

Rod Stewart é o cabeça de cartaz do terceiro dia do Rock in Rio Lisboa 2026, no dia 27 de junho, um sábado.

É a primeira confirmação para aquele que será o "the legends day" do evento: O dia dedicado às grandes lendas da música.

O anúncio do festival aconteceu na loja da Worten do Vasco da Gama, onde também foi conhecido que os Xutos & Pontapés vão ser os headliners do Palco Music Valley - centrado na música portuguesa. A banda que é presença assídua no Rock in Rio Lisboa vai ser, igualmente, responsável pela curadoria do restante alinhamento do Music Valley.

Pela conferência de imprensa passaram, ainda, os GNR, Táxi e UHF para anunciar um tributo às lendas do rock nacional, descrito como "uma oportunidade única para ver estes artistas em palco juntos, quem sabe pela última vez".

O festival já tinha anunciado, igualmente, os nomes de Katy Perry, Pedro Sampaio, Calema e NAPA no primeiro dia do evento do próximo ano, a 20 de junho, sábado.

No dia seguinte, a 21 de junho, domingo, vão pisar o Palco Mundo os Linkin Park que foram, de resto, a primeira confirmação de todas para o Rock in Rio Lisboa do próximo ano. No mesmo dia, também vão atuar Cypress Hill, Kaiser Chiefs e Grandson.

Por agora, ainda não sabemos nomes para o quarto e último dia do Rock in Rio Lisboa, a 28 de junho, domingo.

>> Site Oficial


por João Malheiro in Renascença | 5 de novembro de 2025
Notícia no âmbito da parceira Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "TAKE"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança contemporânea "TAKE", de São Castro e António M Cabrita para a Companhia Instável.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NA LINHA DA FRENTE"

Em parceria com a com a Alambique Filmes, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme realizado por Petra Volpe - uma obra poderosa, profundamente humana e necessária, que presta uma vibrante homenagem aos enfermeiros e ao papel essencial que desempenham na nossa sociedade.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
116,184,419