"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

ZET inaugura galeria em Lisboa para “promover a representatividade de ecossistemas criativos de todo o país”

No número 176 da Rua de Prata, em Lisboa, a ZET Lisboa, galeria de arte, pretende criar um novo contexto de representatividade para artistas de grande qualidade, provenientes de ecossistemas criativos de todo o país e também internacionais, que não são absorvidos por galerias do Porto ou Lisboa.

Esta estrutura de promoção artística tem como objetivo promover a democratização do acesso à arte, nas suas mais variadas formas de representação e suportes, a promoção da literacia cultural dos públicos, nomeadamente, os que não são consumidores habituais de arte e a discussão das questões fundamentais para a humanidade, tendo por base a produção artística contemporânea.

“A abertura desta pequena e sofisticada galeria, na rua da Prata, no edifício dos escritórios de Lisboa do grupo dst, repesca uma ideia inicial das pequenas galerias de arte nas cidades europeias e americanas. No início, foram as pequenas, e muito cuidadas, galerias que fizeram chegar a arte e o seu poder transformador a quem habita e visita as cidades. É justamente nesse objetivo de democratizar o acesso à arte que abrimos, no espaço da dst em Lisboa, uma pequena e poderosa galeria. Sabemos que a arte é a possibilidade mais rápida para aceder à interrogação e aos mistérios da vida. A arte, para o grupo dst, é instrumental. Temos a certeza que a economia, em si, não resolve os dilemas e enigmas da humanidade. Sem uma ideia de beleza, o negócio avaria”, defende José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dstgroup.

Com direção-geral e curadoria de Helena Mendes Pereira, a ZET Lisboa, galeria de arte, reforça a presença do conceito ZET fora de Braga.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
115,421,140