"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A vida de José Saramago em banda desenhada

O Neto do Homem mais Sábio, de Tomás Guerrero, oferece uma perspetiva única sobre a vida e o legado do escritor. 

«O homem mais sábio que conheci em toda a minha vida não sabia ler nem escrever.» Esta frase fez parte do discurso de Saramago ao receber o Prémio Nobel em 1998 e é o ponto de partida da narrativa de O Neto do Homem mais Sábio, publicado pela Porto Editora.

O homem a quem o escritor se referia era Jerónimo Melrinho, o seu avô analfabeto, que nesta novela gráfica de Tomás Guerrero se torna o guia do leitor. Através da conversa com Ricardo Reis, o heterónimo de Fernando Pessoa que Saramago transformou em personagem literária no romance O Ano da Morte de Ricardo Reis, Melrinho conduz-nos numa viagem que funde realidade e ficção.

O livro revisita, assim, os momentos marcantes do percurso do escritor, desde a infância humilde na Azinhaga do Ribatejo até aos seus últimos dias na ilha de Lanzarote. Ao mesmo tempo, revela a dimensão humana e intelectual da sua obra.

Mais do que uma homenagem ao Prémio Nobel, esta novela gráfica, que chega às livrarias no dia 13 de novembro, é uma celebração da literatura portuguesa.

SOBRE O LIVRO
O Neto do Homem mais Sábio
Autor: Tomás Guerrero
Tradução: Jorge Pereirinha Pires
N.º de Páginas: 152
PVP: 19,99 €

Ver primeiras páginas 

SOBRE O AUTOR

Tomás Guerrero 
Autor de BD e ilustrador radicado na Galiza, tem dividido a sua carreira pelas áreas da animação, ilustração e novela gráfica, com assinalável sucesso. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
115,634,226