"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O Crocodilo Cor-de-Rosa": uma história sobre a importância de ser diferente

Livro aborda a "autoestima, inclusão e a coragem de ser quem somos", através de uma narrativa que pretende sensibilizar adultos e crianças.

Andreia Paes de Vasconcellos é, há mais de uma década, umas das vozes mais audíveis na luta pela inclusão e aceitação da diferença. Em 2014 foi mãe pela primeira vez e o seu filho Tomás nasceu com trissomia 21. Nesse mesmo ano, criou o blog Tomás My Special Baby e, desde então, partilha diariamente com milhares de seguidores os desafios da maternidade e a experiência de ter um filho portador de trissomia 21. Agora, com a editora Nuvem de Ideias, a criadora de conteúdos dá mais um passo na sensibilização para a inclusão. O “O Crocodilo Cor-de-Rosa" é o segundo livro da sua autoria, assumindo-se como uma história sobre identidade, empatia e respeito, que convida crianças e adultos a olharem para si e para o outro com mais compreensão, tolerância e amor.

“Na selva onde tudo era verde, nasceu um pequeno crocodilo cor-de-rosa chamado Benjamim”. É partir desta ideia que a história do livro se desenrola, dando a conhecer o quotidiano de um pequeno crocodilo que tudo fazia para ser “igual aos outros”, até descobrir que é na diferença que reside a sua maior força.  Andreia Paes de Vasconcellos, que dedica o livro ao seu filho Tomás, destaca que “foi ele que me mostrou o quanto a vida pode ser bonita na diferença”. Responsável pelas ilustrações do livro, Catarina Vieira deixa também uma mensagem a “todas as crianças e adultos que se privam pelas aparências exteriores”: “o importante é ser visto com o coração”. 

“Esta é uma história sobre autoestima, inclusão e a coragem de ser quem somos”, afirma ainda Catarina Santos, editora da Nuvem de Ideias. “É um daqueles livros que toca no coração dos adultos e dos mais pequenos, porque todos nós temos inseguranças”, explica, sublinhando que o livro “mostra a importância da empatia e o verdadeiro poder da amizade”. 

“O Crocodilo Cor-de-Rosa" conta com o apoio de Saúde Mayor e já se encontra disponível em várias livrarias de todo o país, assim como no online. 

Sobre a Nuvem de Ideias

A Nuvem de Ideias nasceu da vontade de transformar sonhos em livros e livros em possibilidades.

Somos uma editora especializada em projetos e produtos editoriais, onde o livro assume uma nova dinâmica enquanto ferramenta de comunicação e integrado numa estratégia mais ampla.

Acreditamos na força da criatividade e na emoção que as palavras despertam. É com este olhar, sensível e inovador, que desenvolvemos propostas editoriais diferenciadoras.

Somos parceiros da Livros Horizonte, o que nos permite acrescentar experiência e solidez ao nosso voo criativo.

A nossa bússola? Criatividade, curiosidade, imaginação e uma boa dose de determinação.
O nosso propósito? Dar vida aos sonhos - os nossos e os seus -  através daquilo que fazemos melhor: contar histórias que não se esquecem!

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "Sirât"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "Sirât", de Oliver Laxe, integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes, no próximo dia 19 de junho, às 19h00, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

Visitas
127,733,264