Notícias
Rita Rocha lança novo single "Volta Atrás"
Chegou plataformas digitais o novo single de Rita Rocha, “Volta Atrás”. Um presente de Natal para os fãs em antecipação da segunda metade do álbum “8 ou 80”, com edição em fevereiro, que será apresentado no Coliseu do Porto no dia 20 de março e tornará Rita Rocha na cantora mais nova a actuar na mítica sala portuense. Os bilhetes encontram-se à venda.
“Volta Atrás” é uma canção que explora a complexidade das emoções quando duas pessoas se afastam fisicamente, mas continuam presentes na mente uma da outra. A música mistura vulnerabilidade e intensidade, mostrando a luta entre seguir em frente e ceder à lembrança do outro. Com uma melodia atual mas que nos consegue trazer de volta aos anos 80, “Volta Atrás” é uma canção que transmite confiança a quem a ouve.
Em março, Rita ilustra em concerto as canções num emocionante espetáculo que levará o público aos polos das emoções do disco: enquanto o 8 sussurra, o 80 grita. Juntas, as duas partes formam uma obra coesa, honesta e geracional, que afirma Rita Rocha como uma das grandes revelações da música portuguesa contemporânea.
A canção tem letra de Rita Rocha e música de Rita Rocha, Diogo Seis e Giordanno Barbieri. A produção ficou a cargo de Diogo Seis e a mistura e a masterização de Diogo Nabais. O vídeo foi realizado por Carlos Marta.
“Volta Atrás” já pode ser ouvida em todas as plataformas digitais.
COLISEU DO PORTO
20 de Março de 2026
21h30 - 20€ a 35€
Bilhetes disponíveis aqui
SOBRE RITA ROCHA
Das mais proliferantes vozes do panorama musical português, o percurso de Rita Rocha está marcado pela sua dedicação, originalidade e talento indiscutível. Cantora e compositora, deu-se a conhecer ao público em 2021 no The Voice Kids e editou o single de estreia - e agora dupla platina - Mais ou Menos Isto, com apenas 14 anos. Seguiram-se prestigiantes palcos e destaques com foco nos temas Outros Planos (ouro) e A Miúda do 319, que dá título ao EP de estreia. Em Junho desse ano, estreou-se também em nome próprio, com dois concertos esgotados, no Teatro Sá da Bandeira no Porto e no Capitólio em Lisboa.

