Notícias
"Entre Nós": Bispo ainda tem uma palavra a dizer na sua última carta aberta em forma de álbum
Depois de em abril passado ter editado o seu novo longa-duração a solo, o rapper de Algueirão-Mem-Martins apresenta a versão deluxe de "Entre Nós" com cinco novas canções e um poema apenas na edição física.
Cinco anos depois de editar Mais Antigo, Bispo voltou a apresentar novo disco de originais em nome próprio. Entre Nós, o seu terceiro longa-duração a solo com carimbo Mentalidade Free, estreou em abril deste ano com 16 temas pautados por uma honestidade artística sobre a sua própria história — que culmina na consagração de um dos mais influentes rappers do panorama nacional. E ainda não havia dito tudo: agora, ao encerrar o ano que lhe trouxe não só um novo álbum, mas também as memoráveis atuações nos Coliseus de Lisboa e Porto (três datas esgotadas ao todo), desvenda seis novas canções que se juntam ao seu mais recente projeto.
À versão deluxe de Entre Nós somam-se os temas “Sabes lá”, “Sobre nós”, “Tu contra o mundo”, “A minha paz” — com a participação de Marcos Best, histórico rapper da Linha de Sintra, disponível apenas na edição física —, “Qual será o preço?” e “Lamentos”. A produtores como Fumaxa, Daus, Mizzy Miles, Tommas, Mateus Beauchamp, Gemiiny, Lazuli, Holly ou o próprio Bispo, entram em cena ainda nomes como João Maia Ferreira e Nort a trazer os seus cunhos a algumas destas novas canções. Canções essas que vêm complementar a história de superação artística e pessoal explícita ao longo de duas dezenas de faixas que agora se somam numa versão estendida de Entre Nós. Com a estreia das novas canções deste álbum virá, no seguimento deste lançamento, a versão física de Entre Nós em vinil, com apresentação oficial prevista para dia 23 de dezembro, na FNAC de Sintra — loja da qual o próprio Bispo é “padrinho”.
Um álbum que, depois de preenchido, se vê agora completo a todos os níveis: mais um trabalho de uma honestidade artística singular, que tem no hip hop os seus pilares fundacionais, mas que se multiplica em diferentes texturas melódicas na sua composição; uma carta aberta de Bispo para os seus, mas principalmente escrita a si próprio e lida por centenas de milhar de fãs que fazem deles as suas palavras.

