Notícias
No Dia Internacional da Solidariedade Humana, artistas juntam-se num hino pela paz, pelo planeta e pela humanidade
Amar a Terra é o nome de um projeto solidário global, que começa agora a dar os seus primeiros passos, com a edição do tema e vídeo-clip que lhe dá o nome.
Lançado oficialmente ao público no passado dia 20 de dezembro, o Dia Internacional da Solidariedade Humana, este projeto e tema musical, idealizado pelo artista e produtor Fernando Pereira e promovido pela associação Frente Solidária (www.frentesolidaria.org) conta com a colaboração de vários músicos e cantores, entre os quais Ana Laíns, Carlos Ribeiro, Hugo Baptista, a soprano Patrycja Gabrel, Paula Teixeira e Rúben Portinha, que em boa hora se associaram à iniciativa.
Estes mesmos artistas, entre outros músicos e cantores convidados, irão também apresentar em conjunto um grandioso espetáculo, de forte pendor humanista e solidário, que estará disponível ao público já nos primeiros meses de 2026.
Amar a Terra (The Planet Love Song), interpretada em português e inglês e cujos lucros e dividendos revertem integralmente para a Cruz Vermelha Portuguesa, é mais do que um tema musical. É o hino de um movimento global e solidário, com epicentro em Portugal, promovendo a paz, o amor universal, o respeito pela vida, pelo planeta e por todos os seres humanos. Despertando consciências e unindo corações, pela magia da música e a força das palavras.
Para além de Fernando Pereira, são ainda autores deste tema Alexandre Honrado, Jorge do Carmo e Nuno Pires, que também assina a produção e o arranjo musical.
Em resultado da parceria constituída com a editora Ovação, este tema musical já se encontra disponível nas plataformas digitais, em mais de 240 países.

