Publicações
O início de um legado
Primeira obra publicada por José Rodrigues Miguéis de volta, mais de noventa anos depois da sua estreia.
Fazendo lembrar o clássico de Fiódor Dostoiévski, no seu Crime e Castigo, ou de Albert Camus, em O Estrangeiro, Rodrigues Miguéis apresenta-nos a história de Renato Lima, personagem perdida num mundo duro e cruel para com os mais desfavorecidos. O autor leva-nos assim numa viagem pela voz do protagonista, que está a ser julgado por um homicídio e volta atrás para contar a sua história desde o início.
O livro já se encontra em pré-venda e chega às livrarias a 8 de janeiro de 2025, publicado pela Assírio & Alvim, chancela do Grupo Porto Editora.
SOBRE O LIVRO
Páscoa Feliz
Autor: José Rodrigues Miguéis
N.º de Páginas: 136
PVP: 16,65€
Coleção: Obras de José Rodrigues Miguéis
Ver primeiras páginas
SOBRE A AUTORA

José Rodrigues Miguéis
Nasceu em Lisboa, a 9 de dezembro de 1901. Romancista, novelista, contista, dramaturgo, desenhador, cronista e tradutor, licenciou-se em Direito na Universidade de Lisboa e, como bolseiro da Junta de Educação Nacional, obteve uma pós-graduação em Ciências Pedagógicas, na Universidade de Bruxelas. Colaborou em vários periódicos da época e dirigiu, com Bento de Jesus Caraça, o semanário Globo, que viria a ser apreendido. Destacam-se as suas obras, multipremiadas, Páscoa Feliz (1932), Léah e Outras Histórias (1958) ou o díptico O Milagre Segundo Salomé (1975). Impedido de lecionar e de publicar em jornais portugueses, progressivamente coartado nas suas possibilidades de atuação, expatriou-se nos EUA. Aí, foi editor assistente das Seleções do Reader's Digest, tradutor e professor universitário. Morreu a 27 de outubro de 1980, em Nova Iorque.

