"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O início de um legado

Primeira obra publicada por José Rodrigues Miguéis de volta, mais de noventa anos depois da sua estreia.

Um dos autores mais multifacetados do século XX português, José Rodrigues Miguéis, regressa às livrarias com a reedição da sua primeira obra publicada, Páscoa Feliz. Editado originalmente em 1932, poucos anos antes do exílio de Miguéis nos Estados Unidos da América, este livro regressa às livrarias, na sua versão definitiva e acompanhado das belíssimas ilustrações de Maria Keil.

Fazendo lembrar o clássico de Fiódor Dostoiévski, no seu Crime e Castigo, ou de Albert Camus, em O Estrangeiro, Rodrigues Miguéis apresenta-nos a história de Renato Lima, personagem perdida num mundo duro e cruel para com os mais desfavorecidos. O autor leva-nos assim numa viagem pela voz do protagonista, que está a ser julgado por um homicídio e volta atrás para contar a sua história desde o início.

O livro já se encontra em pré-venda e chega às livrarias a 8 de janeiro de 2025, publicado pela Assírio & Alvim, chancela do Grupo Porto Editora.

SOBRE O LIVRO
Páscoa Feliz 

Autor: José Rodrigues Miguéis
N.º de Páginas: 136
PVP: 16,65€
Coleção: Obras de José Rodrigues Miguéis

Ver primeiras páginas 

SOBRE A AUTORA

José Rodrigues Miguéis
Nasceu em Lisboa, a 9 de dezembro de 1901. Romancista, novelista, contista, dramaturgo, desenhador, cronista e tradutor, licenciou-se em Direito na Universidade de Lisboa e, como bolseiro da Junta de Educação Nacional, obteve uma pós-graduação em Ciências Pedagógicas, na Universidade de Bruxelas. Colaborou em vários periódicos da época e dirigiu, com Bento de Jesus Caraça, o semanário Globo, que viria a ser apreendido. Destacam-se as suas obras, multipremiadas, Páscoa Feliz (1932), Léah e Outras Histórias (1958) ou o díptico O Milagre Segundo Salomé (1975). Impedido de lecionar e de publicar em jornais portugueses, progressivamente coartado nas suas possibilidades de atuação, expatriou-se nos EUA. Aí, foi editor assistente das Seleções do Reader's Digest, tradutor e professor universitário. Morreu a 27 de outubro de 1980, em Nova Iorque. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A GRANDE ELEANOR"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia em Lisboa e Gaia de "A Grande Eleanor", um filme realizado por Scarlett Johansson, com argumento de Tory Kamen, sobre solidão, verdade e uma amizade inesperada.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
118,733,092