Publicações
Obras de Thomas Mann revisitadas pela Livros do Brasil
A Montanha Mágica, Desordem e Primeira Paixão e Os Buddenbrook chegam às livrarias no primeiro quadrimestre de 2026.
O escritor alemão, distinguido com o prémio Nobel da Literatura em 1929, deixou uma vasta obra, que continua a conquistar leitores em todo o mundo. Reconhecido como um dos pilares da literatura moderna, Thomas Mann é autor de romances que definiram a cultura e o pensamento europeu da primeira metade do século XX e nos quais explorou temas como o declínio da burguesia, a relação entre arte e vida, a doença e a morte, e os abismos da alma humana.
A publicação de Desordem e Primeira Paixão coincidirá com o centenário da primeira edição em livro da obra original e conta com uma introdução do tradutor, José Lobo Antunes, e um posfácio do autor. Será a primeira vez que esta novela de Mann é publicada isoladamente em Portugal.
No mesmo dia, a 8 de janeiro de 2025, chegará também às livrarias uma nova edição de A Montanha Mágica. O lançamento de Os Buddenbrook está marcado para março. Estas três obras integrarão a coleção Dois Mundos, publicada pela Livros do Brasil, e juntam-se a As Três Últimas Novelas, já anteriormente editada pela chancela do Grupo Porto Editora.
SOBRE O AUTOR
Thomas Mann
Nasceu em 1875, na cidade alemã de Lübeck. A sua carreira literária iniciou-se de modo fulgurante em 1901, com a publicação de Os Buddenbrook. Seguiram-se-lhe obras como Tonio Kröger, A Morte em Veneza e A Montanha Mágica, entre outras, que lhe valeram a atribuição do Prémio Nobel em 1929. Em 1933, com a subida de Hitler ao poder, Mann mudou-se primeiro para a Suíça e depois para os EUA, onde ensinou na Universidade de Princeton e se naturalizou americano. São desta época obras como a tetralogia José e os Seus Irmãos, Lotte em Weimar e Doutor Fausto. Morreu em Zurique, em 1955.

