"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Fugiram de uma seita. Anos depois, o crime voltou a encontrá-los

Um passado impossível de enterrar, um resort de luxo e uma morte que muda tudo. 

A Singular, publica a 5 de fevereirode 2026 O último refúgio, o novo livro de Clémence Michallon, autora do bestseller internacional A hóspede silenciosa.

Frida e Gabriel partilham um passado difícil de imaginar: cresceram numa seita isolada, sob o controlo absoluto de um líder carismático e manipulador. Quinze anos passaram após terem escapado, e, nesse período, algo os afastou. Agora, reencontram-se num resort exclusivo no deserto do Utah, à procura de descanso e de um recomeço, até que uma mulher aparece morta e Gabriel se torna o principal suspeito.

Forçada a revisitar memórias que julgava enterradas, Frida regressa mentalmente à infância marcada pelo trauma, pela obediência e por uma ligação quase indestrutível ao irmão. Sempre acreditou na inocência de Gabriel, mesmo quando o passado foi manchado por tragédias e suspeitas. Agora, perante provas inquietantes, essa certeza começa a vacilar. Até onde pode ir a lealdade quando a verdade ameaça destruir tudo?

Alternando entre passado e presente, O último refúgio é um thriller psicológico intenso e atmosférico sobre laços de família, crime, traição e confiança. Com uma escrita hipnótica e um suspense que se constrói página após página até um final devastador, Clémence Michallon afirma-se como uma das vozes mais marcantes do thriller contemporâneo.

O livro já se encontra em pré-venda. 

CRÍTICAS

«Michallon faz um trabalho notável na construção das personagens e da tensão… A narrativa está repleta de mistério, mas no centro está uma humanidade profunda e compassiva.»
KIRKUS REVIEWS

«Michallon altera com destreza entre três linhas temporais para construir um thriller centrado em personagens imperfeitas, forçadas a aprender, desde cedo, a sobreviver num mundo hostil – e que farão tudo para se protegerem.»
LIBRARY JOURNAL

SOBRE O LIVRO
O último refúgio
Autora: Clémence Michallon
Tradução: Rui Filipe
Páginas: 320
PVP: 19,99€

Ver primeiras páginas  

SOBRE A AUTORA

Clémence Michallon
Nasceu e cresceu perto de Paris. Estudou jornalismo na City, Universidade de Londres, concluiu um mestrado em jornalismo na Universidade de Columbia e começou a trabalhar como jornalista no The Independent, em 2018. Atualmente é jornalista freelancer e os seus trabalhos já foram publicados na New York Times Book Review, na Time Magazine, na Cosmopolitan UK e em outros meios. Escreveu ensaios e peças sobre criminalidade, celebridades e literatura. É fã de policiais desde que, em adolescente, roubava os livros da mãe. Em 2023, publicou A hóspede silenciosa, o seu thriller de estreia, que se tornou um bestseller internacional. O último refúgio vem confirmar o seu talento como autora de thrillers psicológicos. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
119,908,372