Publicações
Londres tem crimes que a polícia comum não consegue resolver
Uma série de culto que cruza investigação criminal, humor britânico e o lado oculto da capital inglesa.
Peter Grant é um jovem agente da Polícia Metropolitana prestes a ser relegado para um departamento burocrático, até ao momento em que, numa cena de crime, recolhe o testemunho de uma testemunha improvável: um fantasma. Esse encontro conduz Peter a uma unidade secreta da polícia que investiga crimes mágicos. É sob a tutela de Thomas Nightingale, o último feiticeiro oficial de Londres, que Peter se torna o primeiro aprendiz de magia em mais de oitenta anos.
Com uma escrita espirituosa, inteligente e profundamente enraizada na cidade, Rios de Londres combina o rigor do policial clássico com o imaginário da fantasia urbana, povoando Londres de deuses fluviais, espíritos vingativos e uma violência sobrenatural que ameaça romper o equilíbrio entre o mundo racional e o oculto. O início de uma série viciante, sombria e irresistível, onde a magia corre, literalmente, pelos rios da cidade.
O livro já se encontra em pré-venda.
SOBRE O LIVRO
Rios de Londres
Autor: Ben Aaronovitch
Tradução: Célia Correia Loureiro
Páginas: 320
PVP: 18,85€
Ver primeiras páginas
SOBRE O AUTOR

Ben Aaronovitch
Antes de ser um autor bestseller internacional, Ben Aaronovitch trabalhou como argumentista em séries televisivas como Doctor Who e Casualty, e como livreiro na Waterstones. Atualmente, dedica-se à escrita a tempo inteiro, e todos os seus livros entraram para o Top 10 do Sunday Times. A série Rios de Londres é um verdadeiro fenómeno de culto internacional, com mais de 2 milhões de livros vendidos em todo o mundo. Aaronovitch é membro do Conselho de Administração do evento literário Cityread London e um apoiante de longa data do Aké Festival, um dos mais importantes certames artísticos e culturais da Nigéria. Continua a viver em Londres, a cidade onde nasceu e a que se refere modestamente como «a capital do mundo».

