Publicações
"O Vento que Arrasa"
A Dom Quixote recupera o romance que em 2012 assinalou a estreia da premiada escritora argentina, assim prosseguindo a publicação da sua obra, depois dos muito elogiados Raparigas Mortas (2017) e Não é Um Rio (2025). Vencedor do First Book Award no Festival do Livro de Edimburgo de 2019.
O encontro inesperado mudará todos. Pais dos seus filhos, por sua vez filhos também, os adultos ver-se-ão confrontados com as suas crenças e passados, uma forma de se prepararem para o que há de vir.
Romance imprescindível, O Vento Que Arrasa converteu imediatamente Selva Almada numa voz poderosa e nova que projetou a sua singularidade em toda a literatura argentina.
«Um livro primorosamente concebido, que proporciona uma experiência profunda, poética e tangível da paisagem. Possui a precisão cinematográfica de um road movie estático, como um Paris, Texas do Sul.
É um romance singular… de uma autora com um talento inegável.»
Júri do First Book Award
«Escrita com pouco lirismo, sóbria e, precisamente por isso, de grande força poética.»
Isaac Rosa, El País
Selva Almada (Entre Ríos, Argentina, 1973) é considerada uma das vozes mais originais e poderosas da literatura latino-americana.
Com uma obra traduzida em inúmeras línguas, recebeu rasgados elogios logo com o seu primeiro romance, este mesmo O Vento Que Arrasa (2012), considerado o melhor livro do ano no momento da publicação e vencedor do First Book Award no Festival Internacional do Livro de Edimburgo, em 2019.
Ladrilleros (2013), o seu segundo romance, foi finalista do Prémio Tigre Juan (Espanha), e Raparigas Mortas (2014) foi finalista do Prémio Rodolfo Walsh, da Semana Negra de Gijón (Espanha), para a melhor obra de não ficção de género negro. Não É Um Rio (2020) foi distinguido com o Prémio IILA-Letteratura 2023 (Itália) e foi finalista do IV Prémio Bienal de Romance Mario Vargas Llosa (2021) e do Prémio Fundación Medifé Filba 2021 (Argentina), recebendo ainda uma menção especial no Prémio Nacional de Romance Sara Gallardo 2021 (Argentina); em 2024, foi finalista do Prémio Booker Internacional.
Literatura Traduzida
144 páginas
16,60 Euros
ISBN: 978-972-20-8739-1
1.ª Edição: Fevereiro 2026
Leya | Dom Quixote

