"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "O Auto da Revolta do Mestre Salas"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o novo espetáculo de Ricardo Alves, que parte do universo dos Bonecos de Santo Aleixo para explorar, de forma crítica e poética, as questões da liberdade, do controlo e da responsabilidade individual.

© Carolina Lecoq
  • Sessões: 13, 14 e 15 de maio, às 19h no Teatro Garcia de Resende, em Évora
Co-criação: CENDREV e Palmilha Dentada

A Revolta do Mestre-Salas, começa como mais uma representação típica dos Bonecos de Santo Aleixo que se vira do avesso quando o Mestre-Salas se farta de ser manipulado e decide assumir o controlo da narrativa. Ao conquistar a tão desejada liberdade, arrasta consigo a Prima e o Padre Chancas para um caótico território desconhecido, onde as personagens se veem, subitamente, donas do seu próprio destino.


Entre a euforia de poderem fazer o que lhes apetece e o peso da responsabilidade das suas próprias decisões, navegam na loucura que é a liberdade enquanto se levantam as derradeiras questões: o que acontece quando se tomam as rédeas da própria vida? Alguma vez as tomamos? 

Ficha Artística
Autor, encenação e direção plástica:
Ricardo Alves
Interpretação: Beatriz Baptista, Ivo Luz, Rosário Gonzaga
Cenografia e adereços: Ricardo Alves
Figurinos: Adozinda Cunha, Rosário Gonzaga
Desenho de luz: António Rebocho
Fotografia e vídeo: Carolina Lecoq
Comunicação: Helena Estanislau
Design gráfico: Alexandra Mariano 
Produção artística: Beatriz Sousa e Helena Fortuna
Direção de produção: Tânia da Graça
Equipa técnica e construção de cenário: Dário Pais, Emanuel Santos, Fabrísio Canifa
Interpretação em Língua Gestual Portuguesa: Associação de Surdos de Évora - Núria Galinha
Distribuição: Vítor Fialho
Limpeza: Fernanda Rochinha
Apoio técnico da equipa do TGR: Ana Duarte, Carlos Mavioso, Margarida Mouro, Tomás Catalão e Tomé Baixinho
Agradecimentos: Câmara Municipal de Évora
Co-criação: CENDREV e Palmilha Dentada 


PASSATEMPO :: como participar
- Envie-nos o seu formulário de participação;
- Responda: para qual das sessões participa - Dia 13, 14 ou 15 de maio?
- Identifique 2 amigos nos comentários da publicação do passatempo no Facebook ou Instagram
e... boa sorte!

* campos de preenchimento obrigatório
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "CHOPIN, UMA SONATA EM PARIS"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme realizado por Michal Kwecinski, que revela um lado de Chopin que nunca vimos — e que não encontramos nos livros de história. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
124,925,197