"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Richie Campbell anuncia o seu novo álbum "Elephant in the Room"

O lançamento está marcado para dia 29 de maio de 2026.

Esta semana, Richie Campbell causou especulação através da publicação de um tweet críptico, posteriormente espalhado também por vários pontos da cidade de Lisboa - onde um utilizador anónimo levanta questões sobre a legitimidade do artista português cantar dancehall em patois jamaicano sendo “um rapaz branco de Oeiras”.

O nome do álbum parece indicar a intenção de Richie Campbell em abordar diretamente essas questões encarando o “Elephant in the Room” que sempre acompanhou o seu percurso: o facto de ser um músico português cuja sonoridade sempre esteve marcada pela aproximação ao dancehall, reggae e R&B contemporâneo, géneros pouco habituais no panorama mainstream nacional — numa altura em que a sua carreira ganha nova dimensão a nível internacional, impulsionada pelo sucesso de “Obeah Me” na Europa e na Jamaica, e pelo concerto esgotado em Londres, em Novembro do ano passado.

Richie já tinha antecipado este novo capítulo com os singles “YOU” e “F*ck Up and Make Up”, temas que servem agora de introdução para “Elephant in the Room”.

Instagram
Spotify
Youtube

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A BALEIA CANTORA"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme de animação, que conta a história de uma baleia tímida que tem de conseguir enfrentar o seu destino e invocar a sua mística melodia para salvar os oceanos da destruição total.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "O Auto da Revolta do Mestre Salas"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o novo espetáculo de Ricardo Alves, que parte do universo dos Bonecos de Santo Aleixo para explorar, de forma crítica e poética, as questões da liberdade, do controlo e da responsabilidade individual.

Visitas
125,137,416