"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Humor, identidade e desconstrução de estigmas

Mariana Bossy estreia-se na literatura com "Loira Burra", no qual aborda o preconceito de forma humorística. 

Conhecida pela sua presença irreverente nas redes sociais, Mariana Bossy transporta para as páginas deste livro o seu olhar crítico e bem-humorado sobre o rótulo frequentemente associado às mulheres loiras. Em Loira Burra, a autora apropria-se desse estigma, subvertendo-o com inteligência e autenticidade, numa narrativa que tanto diverte como provoca reflexão.

Assim, a influenciadora partilha episódios pessoais, situações caricatas e observações do quotidiano, explorando a forma como os preconceitos podem moldar perceções e comportamentos. Com uma escrita leve e acessível, a autora convida os leitores a rir, mas também a questionar as ideias feitas que continuam a persistir.

Por isso, Loira Burra afirma-se como uma declaração de identidade e empoderamento, mostrando que assumir a própria imagem pode ser uma ferramenta poderosa para desconstruir julgamentos.

O livro já se encontra em pré-venda e chega às livrarias a 27 de maio de 2026. 

SOBRE O LIVRO
Loira Burra
Autora: Mariana Bossy
PVP: 16,65€
Páginas: 152

Ver primeiras páginas  

SOBRE A AUTORA

Mariana Bossy
Antes de ser Bossy, a Mariana formou-se em Relações Públicas e Comunicação Empresarial na Escola Superior de Comunicação Social e tirou duas pós-graduações em Marketing Digital. Aproveitou toda esta formação para seguir o caminho mais óbvio: criar um canal de YouTube. Este seria o início de uma jornada nas redes sociais, que se estendeu até aos dias de hoje. Antes de se tornar criadora de conteúdos a tempo inteiro, trabalhou como copywriter numa agência de publicidade e, mais tarde, como gestora de redes sociais em modo freelancer. Ao longo do seu percurso, manteve sempre a sua paixão por comunicar e entreter. Escreve agora o seu primeiro livro, numa visão honesta sobre vários episódios da sua vida que prometem divertir mas também fazer refletir a quem se propuser lê-los. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "Sirât"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "Sirât", de Oliver Laxe, integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes, no próximo dia 19 de junho, às 19h00, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

Visitas
127,516,951