"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

POVOAÇÃO ASSINALA DIA INTERNACIONAL DO TRILHO

Trata-se de uma iniciativa que visa dar a conhecer o concelho por dentro, à semelhança do que foi feito o ano passado, incentivando os participantes a observar os recantos naturais de cada freguesia, através de um passeio pedestre pelos trilhos do município, acompanhados de um guia.

A Câmara Municipal da Povoação vai comemorar a 2 de Junho o Dia Internacional do Trilho com o lançamento da campanha “À Descoberta do Concelho da Povoação”. Neste dia, serão percorridos os trilhos do Lombo Gordo e Pico de Água Retorta. Trata-se de uma iniciativa que visa dar a conhecer o concelho por dentro, à semelhança do que foi feito o ano passado, incentivando os participantes a observar os recantos naturais de cada freguesia, através de um passeio pedestre pelos trilhos do município, acompanhados de um guia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente ou pelo nº de telefone 296-55-90-50 do Centro de Informação Turismo e Artesanato da Vila da Povoação ou ainda pelo e-mail: info.turismo@cm-povoacao.pt.

À disposição dos interessados estão 12 trilhos classificados, num total de 83.3 kms.

No dia 9 de Junho será percorrido o trilho do Sanguinho e a 16, a coincidir com o decorrer da IV Mostra do Cozido das Furnas, será inaugurado o trilho do Pico do Ferro com a cerimónia de apresentação no concelho da cadeira para deficientes e a utilidade da mesma no percurso pedestre. No dia 23 será a vez de ser percorrido o trilho da Vigia da Baleia e no dia 30 o trilho do Agrião. No mês de Julho, no dia 7 será inaugurado outro trilho, desta feita o da Povoação/Pico da Vara. No dia 14 será percorrido o da Lobeira/Praia da Amora; a 21 o do Pico da Areia e a 28 o do Redondo.

A campanha de promoção turística "À Descoberta do Concelho da Povoação" será concluída a 4 de Agosto com o trilho da Ribeira do Faial da Terra.

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A BALEIA CANTORA"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme de animação, que conta a história de uma baleia tímida que tem de conseguir enfrentar o seu destino e invocar a sua mística melodia para salvar os oceanos da destruição total.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "O Auto da Revolta do Mestre Salas"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o novo espetáculo de Ricardo Alves, que parte do universo dos Bonecos de Santo Aleixo para explorar, de forma crítica e poética, as questões da liberdade, do controlo e da responsabilidade individual.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
125,431,545