Notícias
IBeSa PREMEIA DUAS POSTGRADUANDAS DA CATÓLICA
O IBeSa – Instituto de Bebidas e Saúde, entregou os prémios anuais atribuídos aos trabalhos de investigação, realizados pelos seus Bolseiros, na área de “Bebidas e Saúde”, correspondentes ao ano lectivo de 2005/2006.
IBeSa premeia duas postgraduandas da Católica,
no âmbito de investigação sobre bebidas e saúde
Tânia Tavares, aluna de Doutoramento da Escola Superior de Biotecnologia (ESB), recebeu o Prémio Excelência pelo trabalho “Caracterização das actividades biológicas de extractos peptídicos, obtidos a partir de proteínas do soro, para incorporação em bebidas” – desenvolvido no grupo do Prof. Xavier Malcata, sob a sua supervisão e em colaboração com a Doutora Manuela Pintado.
Joana Inácio, aluna de Mestrado na ESB, recebeu o prémio Elevado Mérito pelo trabalho “Incorporação de probióticos em sumos de fruta: optimização da metodologia de microencapsulação e sua caracterização tecnológica e funcional” – desenvolvido igualmente no grupo do Prof. Xavier Malcata, sob sua supervisão e em colaboração com a Doutora Ana Gomes.
Numa cerimónia realizada no passado dia 25 de Maio, o IBeSa – Instituto de Bebidas e Saúde, entregou os prémios anuais atribuídos aos trabalhos de investigação, realizados pelos seus Bolseiros, na área de “Bebidas e Saúde”, correspondentes ao ano lectivo de 2005/2006. Foi igualmente recebida uma menção honrosa por uma aluna da Universidade do Porto, na mesma categoria.
Estes prémios são um incentivo a estudantes finalistas e já licenciados para aprofundarem o estudo na área das Bebidas e da Saúde, e pretendem sensibilizar para consumidores em geral para a importância dos alimentos funcionais.
Tânia Tavares licenciou-se em Bioquímica na Universidade do Porto, enquanto Joana Inácio licenciou-se em Microbiologia na ESB.