"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"AINDA HÁ PASTORES?"

Arrecadou, este fim-de-semana, o troféu da secção Transfronteiriça, da 3ª edição do Extrema’D0C, em Cárceres, Espanha. Organizado pela Associação DOCUS EXTREMADURA, o festival centra-se exclusivamente no documentário de autor.

“Ainda há pastores?”, de Jorge Pelicano aumenta “rebanho” de prémios 
Galardoado pela terceira vez em Espanha

“Ainda há pastores?” arrecadou, este fim-de-semana, o troféu da secção Transfronteiriça, da 3ª edição do Extrema’D0C, em Cárceres, Espanha. Organizado pela Associação DOCUS EXTREMADURA, o festival centra-se exclusivamente no documentário de autor. Segundo a organização “este evento cultural surge como uma forma mais para incentivar o inventário cultural de Extremadura e Portugal, à volta de um projecto que visa converter a Filmoteca da Extremadura, o Auditorio de Cáceres e outras salas, em espaços para a exibição e concurso da produção documental no âmbito da Península Ibérica, da Europa e da América”. O evento tem como objectivo ser uma alternativa ao que os grandes canais de TV e distribuidoras cinematográficas mostram.

A receber o prémio esteve o realizador Jorge Pelicano, visivelmente satisfeito com o reconhecimento do seu trabalho além fronteiras.

“Ainda há Pastores?” conquista nono prémio
O documentário estreou no Cine’Eco 06, faz sexta-feira, 19 de Outubro, um ano. Conquistou logo o PRÉMIO LUSOFONIA – Melhor obra a concurso, produzida e realizada em país lusófono e uma MENÇÃO HONROSA  - Atribuída pelo Júri da Juventude. Em Março é reconhecido na Galiza com o PRÉMIO ATLANTICO – PLAY-DOC (2007), III Festival Internacional de Documentário. Em Abril, ganha o PRÉMIO IMPRENSA – CAMINHOS DO CINEMA PORTUGUÊS 07. Em Junho passado arrecada o PRÉMIO CORA CORALINA – XI FICA – Festival Internacional de Cinema Ambiente 07. No início do mês de Outubro foi galardoado com o PRÉMIO ZUMBALLE MELHOR DOCUMENTÁRIO, no Festival MIVICO 07, I Mostra Internacional de Videocreacíons do Condado,  Ponteareas Galiza.

Em Outubro de 2007 obteve uma MENÇÃO ESPECIAL no 2º Festival Internacional de Cine Documental de la Ciudad de México e PRÉMIO GREEN AWARD, EFFN – Environmental Film Festival Network 07, Torino, Itália.

O galardão conquistado no Extrema’DOC é o nono no percurso do documentário.


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Cartas de Amor"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 13 de dezembro (sábado), às 21h00, na Super Bock Arena, no Porto.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "O Professor de Inglês"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia em Lisboa e Gaia do filme "O Professor de Inglês" (The Penguin Lessons). Uma história que é uma inspiração de empatia, amizade e resiliência. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

"GARFIELD - Um Musical com Gatitude"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para o espetáculo musical baseado na banda desenhada original de Jim Davis na Super Bock Arena, no Porto, para a sessão de 13 de dezembro (sábado), às 15h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
117,004,455