"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

TEATRO E VISITA NOCTURNA EM ODRINHAS

A peça de teatro que, na noite de 20 de Setembro, pretende recriar a busca incessante de D.João III por vestígios arqueológicos da presença romana na Península Ibérica.

Estamos em 1543. Dois grupos de humanistas ligados à Corte d’el Rei D. João, o terceiro de seu nome, percorrem o termo de Sintra em busca das antiqualhas deixadas pelos Romanos. É assim que se inicia a peça de teatro que, na noite de 20 de Setembro, pretende recriar a busca incessante de D.João III por vestígios arqueológicos da presença romana na Península Ibérica.

“O Infante D. Luís e Francisco d’Ollanda descem às ruínas do santuário consagrado ao Sol Eterno e à Lua, ali, junto às ondas do Mar Oceano. André de Resende, a Infanta D. Maria e suas eruditas damas de companhia tentam decifrar as carcomidas pedras letreiras, desde há séculos abandonadas pelos campos, acabando todos por chegar a São Miguel de Odrinhas, onde foi um templo velho, de que ainda está uma abóbada e em redor do qual se acumulam prestigiantes vestígios do passado” e onde, durante uma noite, é possível assistir a esta peça de teatro e, simultaneamente, realizar uma visita nocturna ao Museu Arqueológico de S.Miguel de Odrinhas. São dois em um por 8€/visitante, mas com marcação prévia.
Três sessões: 21h00, 22h00 e 23h00.

Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas
Tel. 21 960 95 20
Preço: € 8 mediante marcação

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "O Jacaré"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "O Jacaré", de Basil da Cunha. Uma sessão integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de setembro, às 21h, no Coliseu Porto Ageas. Com Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga, "Pizza Man" é um espetáculo de ritmo acelerado que mistura frustração, desejo, exagero e muito humor, numa noite que começa com pizza… e acaba fora de controlo.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
134,341,201