"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

BOLSAS CRIAR LUSOFONIA 2008/2009

Hugo Miguel Coelho e David Óscar Vaz são os grandes vencedores edição 2008/2009 do concurso Criar Lusofonia do Centro Nacional de Cultura, com o apoio da Direcção Geral do Livro e Bibliotecas.

Hugo Miguel Coelho – candidato português  - com o projecto “Trinta e tal no campo da morte lenta”, a desenvolver entre Cabo-Verde e Portugal e um candidato brasileiro – David Óscar Vaz – com um projecto de romance baseado na emigração portuguesa para o Brasil nos anos 50 do séc. XX, a desenvolver em Portugal, foram os bolseiros seleccionados na área de Criação/Investigação literária, edição 2008/2009 do concurso Criar Lusofonia do Centro Nacional de Cultura, com o apoio da Direcção Geral do Livro e Bibliotecas.

Os bolseiros receberão a quantia mensal de 1 500 €.

O Júri foi constituído por Leonor Xavier, José Carlos Vasconcelos e António Carlos Carvalho. Cristina Grácio representou a DGLB e Guilherme d’Oliveira Martins, o CNC.

Foram considerados concorrentes das seguintes nacionalidades: angolana, brasileira, cabo-verdiana, guineense, moçambicana, portuguesa, são-tomense e timorense. 

O programa Criar Lusofonia foi criado em 1995 e tem por objectivo a atribuição de bolsas no domínio da escrita para estadas em países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, pretendendo-se criar oportunidades de contacto aprofundado com outros países lusófonos aos criadores/investigadores de língua portuguesa a fim de produzirem uma obra destinada à divulgação no espaço lusófono. 

 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
107,535,585