"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

HOMENAGEM A BALTASAR LOPES DA SILVA

Baltasar Lopes da Silva (1907-1989), um dos maiores escritores e poetas da literatura cabo-verdiana, autor de “Chiquinho”, será homenageado pelo CNC no próximo dia 23 de Abril


SESSÃO DE HOMENAGEM A BALTASAR LOPES DA SILVA

Baltasar Lopes da Silva (1907–1989), um dos maiores escritores e poetas da literatura cabo-verdiana, autor de “Chiquinho”, será homenageado pelo Centro Nacional de Cultura no próximo dia 23 de Abril, às 18h30 na Galeria Fernando Pessoa (Largo do Picadeiro, 10 – 1º).

São oradores convidados Elsa Rodrigues dos Santos com uma intervenção sobre “Mito e anti-mito de pasárgada na poesia de Osvaldo Alcântara” e Alberto Carvalho que nos falará de “Baltasar Lopes, Autor polígrafo: escritas de vocação cívica”.

A seguir às intervenções haverá leitura de poemas por João Cunha e um momento musical com mornas cantadas por Carla Correia.

A entrada é livre.

 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "This is not a protest"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança contemporânea que terá lugar no dia 6 de novembro (6ª feira), às 21h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
137,274,100