Notícias
CASCATA PIROTÉCNICA NA PONTE 25 DE ABRIL
Grupo Luso Pirotecnia assegura noite memorável com uma das Maiores Cascatas Pirotécnicas do Mundo, celebrando o regresso do Rock in Rio a Lisboa em 2010. Com 2.000 metros de extensão, 80 metros de altura, 5.000 peças pirotécnicas e mais de 40 dias de trabalho, o Grupo Luso Pirotecnia volta com a cascata pirotécnica na Ponte 25 de Abril, no próximo dia 30 de Maio, às 22h15.
 
                                    .jpg)
Grupo Luso Pirotecnia assegura noite memorável com 
uma das Maiores Cascatas Pirotécnicas do Mundo,
celebrando o regresso do Rock in Rio a Lisboa em 2010
Com 2.000 metros de extensão, 80 metros de altura, 5.000 peças pirotécnicas e mais de 40 dias de trabalho, o Grupo Luso Pirotecnia volta com a cascata pirotécnica na Ponte 25 de Abril, no próximo dia 30 de Maio, às 22h15.
O espectáculo celebra o regresso do Rock in Rio a Lisboa em 2010 e dará ao público a oportunidade de vibrar novamente com uma das maiores e mais fantásticas cascatas pirotécnicas do Mundo que, tal como em 2007, terá como cenário a Ponte 25 de Abril e o Rio Tejo.
Este espectáculo de grandes dimensões reserva para este ano algumas surpresas especiais, uma vez que permitirá o enquadramento de variadas movimentações dos efeitos pirotécnicos, incluindo os de elevado calibre que ultrapassam até a altura da ponte!
Como em 2007, os efeitos serão rigorosamente sincronizados ao segundo, com uma banda sonora repleta de energia, que inclui o hino “Rock in Rio”, e que será transmitida em directo para todo o país pela RFM e SIC Notícias. Ao longo dos 7 minutos da apresentação, este será um espectáculo de grande intensidade, e que terá como momento alto a cascata pirotécnica na Ponte.
A singularidade da concepção artística deste evento implicou a criação e produção de peças pirotécnicas específicas, dada a dimensão e particularidade das características da estrutura de implantação, processo totalmente assegurado nas fábricas do Grupo em Portugal. Para a execução da cascata serão utilizados 8.900 Km de extensão de cabos, 5.000 peças pirotécnicas, 38.000 impulsos digitais do sistema de disparo, uma equipa de 16 técnicos e 7 dias em suspenso na estrutura da Ponte.
O design do espectáculo foi feito considerando que o público estará disperso, e que se pode encontrar mais ou menos perto do local. Tendo em conta que o fogo estará a quase 900m das margens e que a tela de fundo, a Ponte, tem 2 km de extensão, a equipa da Luso Pirotecnia teve de trabalhar o espectáculo para que seja bonito de vários ângulos, sabendo que não tem uma frente de fogo ‘’oficial’’.
As emoções de um grande Festival que engloba cultura e consciência social, durante vários dias, serão espelhadas neste breve e intenso momento de arte pirotécnica.

 
                     
                     
                     
             
                 
             
             
             
             
             
                    
