"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

ATELIER E LABORATÓRIO NA GUARDA

Quarta Parede realiza Atelier e Laboratório na Guarda dia 25, 29 e 30 de outubro e 5 e 6 de novembro.


A Quarta Parede realiza o Atelier “Estórias que cantam e dançam”, orientado por Sílvia Ferreira, no dia 25 de outubro, com sessões às 10h e às 14h30, no Teatro Municipal da Guarda.
“Estórias que cantam e dançam” é um atelier dirigido ao público sénior, onde a música surge para contar, cantar e dançar estórias. Parte da premissa que o Passado não está algures suspenso mas que habita o Presente, pretendendo criar um espaço de partilha onde o universo das vivências e memórias pessoais se entrelaça com sons de hoje que visitam sons de outrora.

O laboratório “Dos materiais à construção do espetáculo” tem a duração de 24 horas e decorre nos dias 29 e 30 de outubro e 5 e 6 de novembro, no Paço da Cultura da Guarda. É orientado por Rui Sena e Sílvia Ferreira, numa organização da Fundação INATEL. Este laboratório pretende permitir aos participantes trabalhar o tempo e o espaço da experimentação artística. Partindo da exploração de diferentes materiais (textos, imagens, objetos, música, exercícios de corpo…) impulsionadores da construção do espetáculo, pretende-se criar uma teia de relações que culmina no exercício de apresentação final.

A Quarta Parede é uma estrutura financiada pela Direção-Geral das Artes.


CONTACTOS:
Quarta Parede – Associação de Artes Performativas da Covilhã
sede social: rua celestino david, lote 4, r/c dto.   6200-072 Covilhã
secretariado: rua mateus fernandes, nº 135, 2ºA, 6200-142 Covilhã
tel. | fax: +351 275 335 686
e-mail: qp@quartaparede.pt
www.quartaparede.pt
www.quartaparedecovilha.wordpress.com
www.facebook.com/quartaparede
www.twitter.com/quarta_parede

 

Agenda
Exposições

Mapas vivos

Espaço NowHere 9 Jun a 21 Jun 2025

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o concerto da Orquestra Clássica de Espinho

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o primeiro concerto do Festival Internacional de Música de Espinho, que se realiza no próximo dia 8 de junho (domingo) às 11h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
108,251,533