"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

CENTENÁRIO DE JOSÉ BLANC DE PORTUGAL

Homem da cultura e da ciência, poeta notável, foi a música que sobretudo lhe preencheu a vida. Por altura do seu centenário evocamos aqui esta figura que há anos e por breve tempo conquistou enorme atenção mediática no País.


Homem da cultura e da ciência, poeta notável,

foi a música que sobretudo lhe preencheu a vida.

No dia do centenário de José Blanc de Portugal

evocamos [aqui ] esta figura

que há anos e por breve tempo

conquistou enorme atenção mediática no País.

Não por causa de um novo seu livro

ou por ter recebido mais um prémio literário.

Sucedeu que Santana Lopes lhe moveu um processo

por ofensa verbal resultante do epíteto de…

… «imbecil musical».

O juiz concluiu não haver matéria

que justificasse o processo,

mas sempre foi adiantando que teria sido preferível

o uso do vocábulo «ignorante»

em vez de «imbecil»…

 

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A BALEIA CANTORA"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme de animação, que conta a história de uma baleia tímida que tem de conseguir enfrentar o seu destino e invocar a sua mística melodia para salvar os oceanos da destruição total.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "O Auto da Revolta do Mestre Salas"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o novo espetáculo de Ricardo Alves, que parte do universo dos Bonecos de Santo Aleixo para explorar, de forma crítica e poética, as questões da liberdade, do controlo e da responsabilidade individual.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
125,422,678