"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições2

Trabalhos de Paulo Ossião chegam a Lisboa

O artista plástico e aguarelista lisboeta apresenta algumas das suas pinturas mais importantes no Príncipe Real, na exposição “azuis de Ossião – LISBOA”.

21 Dez a 8 Jan 2019

Welcome to Art - Embaixada
Praça do Príncipe Real, 26 | 1250-184 Lisboa


É agora o momento de Paulo Ossião ocupar as paredes da galeria Welcome to Art — Art Gallery. Os contrastes de cores e cenários, e os azuis de Lisboa, servem de pano de fundo para o trabalho de Ossião, que desde os anos 80 expõe os seus trabalhos em vários pontos da Europa. A partir de 21 de dezembro e até 8 de janeiro, há dezenas de trabalhos do artista para conhecer mesmo no centro da cidade onde nasceu e que o inspira: Lisboa.

Pode conhecer os trabalhos de Paulo Ossião na Embaixada do Príncipe Real (Embaixada – Príncipe Real, 26, 1º, Lisboa) de segunda-feira a sábado entre as 12h e as 20 horas. Aos domingos, a galeria fecha uma hora mais cedo, às 19 horas.

Sobre o artista:

Paulo Ossião nasceu em 1952, em Lisboa. Os seus primeiros trabalhos foram apresentados pela primeira vez na exposição “A Galeria” em Cascais, em 1984. Desde então, tem exposto em várias regiões do País e até mesmo em grandes cidades europeias como Londres, Dublin, Belfast, Paris, Bruxelas, Luxemburgo e Haia. Recebeu vários prémios e menções honrosas pelos seus trabalhos, ao longo das mais de três décadas de carreira, entre eles o Prémio Carlos Botelho, da Câmara Municipal de Lisboa.

É conhecido como Mestre do azuis. Fez ilustrações para diversos livros de poesia. Em 2002 editou o seu primeiro livro, “Olhares”, com desenhos e aguarelas da sua autoria e textos do crítico Edgardo Xavier. Além da aguarela, trabalha também com esculturas em bronze e outros materiais.

Agenda
Festivais

Festival TRIP

Parque Linear Rio Pavia 6 Jul 2025  |  12h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "O PROCESSO DO CÃO"

Depois de ter emocionado o Festival de Cannes onde conquistou a Palm Dog, "O Processo do Cão", comédia original, escrita, realizada e protagonizada por Laetitia Dosch, estreia a 10 de julho nas salas de cinema. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
109,338,807